Buscar no Cruzeiro

Buscar

Próximo degrau

Seleção de Votorantim disputa hoje as quartas da Copa Sub-15

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Samuel, aos 27 minutos do segundo tempo

18 de Janeiro de 2022 às 03:32
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vitória sobre o Palmeiras, anteontem, foi muito comemorada pelos garotos com a torcida
Vitória sobre o Palmeiras, anteontem, foi muito comemorada pelos garotos com a torcida (Crédito: RENATA AMARAL / CORTESIA / FOLHA DE VOTORANTIM (16/1/2022) Legenda: )

Após vencer o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo (26), na terceira rodada da primeira fase, a Seleção de Votorantim disputa hoje (18) as quartas de final da 26ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15 contra o bicampeão Avaí, às 16h30, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. O time votorantinense fechou a etapa de classificação na liderança do Grupo C, com sete pontos ganhos.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Samuel, aos 27 minutos do segundo tempo. O capitão da Seleção de Votorantim aproveitou um rebote do goleiro e tocou com o pé direito para o fundo do gol do Palmeiras. Após o apito final, ele agradeceu o apoio da torcida e a motivação passada pela comissão técnica. “No vestiário, o professor Neto (Canineu, técnico da Seleção de Votorantim) pediu pra deixar tudo o que a gente tinha em campo”, comenta.

A última vez em Votorantim havia avançado para o mata-mata foi em 2012, sob comando do técnico Kike Andrade -- hoje técnico da equipe sub-20 do São Bento. Nesta temporada, o time é uma parceria da Prefeitura de Votorantim com a ASX.

Derrotado pelos votorantinenses, o Palmeiras ficou em segundo lugar na chave, com cinco pontos, e disputa clássico com o Santos às 15h, também no estádio municipal. Os Meninos da Vila têm a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento. A terceira vitória veio diante do Votoraty, por 2 a 0, na tarde de domingo, no campo do Sesi. O primeiro gol da partida foi marcado aos nove minutos do segundo tempo com Pepê. Aos 16’, o Peixe ampliou. Luca fez o segundo e fechou o placar.

A equipe da baixada santista terminou na liderança do Grupo A com nove pontos ganhos. Já o Votoraty encerrou a sua participação com três derrotas e sem nenhum ponto conquistado.


Amanhã

As quartas de final terão sequência amanhã (19), com mais duas partidas no Domênico Paolo Metidieri. O Corinthians enfrenta o América-MG, às 15h. O Timãozinho se classificou com o primeiro lugar do Grupo B ao vencer a Ferroviária por 2 a 0, no domingo, com gols de Kauan e Molina, chegando a sete pontos. Apesar de perder do Guarani por 3 a 0, com time reserva, no encerramento da primeira fase, o RB Bragantino avançou na liderança do Grupo D e encara o Cruzeiro às 16h30.

QUARTAS DE FINAL

Local: Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri

Hoje (18/1)

15h00 - Santos x Palmeiras
16h30 - Seleção de Votorantim x Avaí

Amanhã (19/1)

Local: Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri
15h00 - Corinthians x América-MG
16h30 - RB Bragantino x Cruzeiro

RESULTADOS DA 1ª FASE

Domingo (16/1)

Guarani 3 x 0 Bragantino
Atlético-GO 0 x 0 América-MG
Ferroviária 0 x 2 Corinthians
Goiás 2 x 2 Cruzeiro
Vila Nova 0 x 2 Avaí
Votoraty 0 x 2 Santos
Seleção de Votorantim 1 x 0 Palmeiras
Reds Vinhedo 2 x 1 São Caetano

CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE

GRUPO A

1ºSantos - 9 pts
2ºAvaí - 6 pts
3ºVila Nova - 3 pts
4ºVotoraty - 0 pts

GRUPO B

1ºCorinthians - 7 pts
2ºCruzeiro - 5 pts
3ºFerroviária - 3 pts
4ºGoiás - 1 pt

GRUPO C

1ºVotorantim - 7 pts
2ºPalmeiras - 6 pts
3ºVinhedo - 4 pts
4ºSão Caetano - 0 pt

GRUPO D

1ºRB Bragantino - 6 pts
2ºAmérica-MG - 4 pts
3ºAtlético-GO - 4 pts
4ºGuarani - 3 pts