Buscar no Cruzeiro

Buscar

No caminho da taça

Palmeiras vence o Inter e São Paulo passa pelo Vasco na Copinha

Ontem (17) o Verdão sofreu, mas carimbou a classificação às quartas ao derrotar o Internacional

18 de Janeiro de 2022 às 01:39
Cruzeiro do Sul [email protected]
Verdão eliminou o atual campeão com vitória por 2 a 1
Verdão eliminou o atual campeão com vitória por 2 a 1 (Crédito: FABIO MENOTTI / AG. PALMEIRAS (17/1/2022))

Palmeiras e São Paulo continuam na briga pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior -- e a caminho de um possível embate nas semifinais da competição. Ontem (17) o Verdão sofreu, mas carimbou a classificação às quartas ao derrotar o Internacional, atual campeão e dono de cinco taças, por 2 a 1, em Diadema. Já o Tricolor encaminhava uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Vasco, em São Caetano do Sul, até sofrer dois gols em dois minutos e ter de suar a camisa para fechar o placar em 4 a 2.

Com ataque formado por Jhonatan, Giovani e Gabriel Silva, o Verdão abriu o marcador no Distrital do Inamar logo aos seis minutos. Giovani partiu para cima da marcação do Internacional, desequilibrou e viu a bola sobrar com Jhonatan, que pegou de primeira para abrir o placar. Aos 43 minutos, Garcia cruzou fechado para Vitinho e, em um lance confuso, a bola bateu em Lucas Ryan, no goleiro Lucas Flores e parou no fundo das redes. Pedro Bicalho, aos 48’, cobrou pênalti e o goleiro colorado evitou o terceiro tento alviverde.

De tanto insistir, o gol do Inter saiu no segundo tempo, com Lucca. O atacante recebeu em liberdade, dentro da área, e chutou para o gol. A partir daí começou a brilhar a estrela do goleiro Mateus, com defesas importantes para segurar o resultado. O adversário das quartas será o Oeste, que derrotou o Canaã-BA por 3 a 2, na Arena Barueri.

Jogando no Anacleto Campanella, o São Paulo também marcou no início, aos três minutos: Luiz Henrique recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na área para Maioli, que antecipou a marcação e cabeceou no canto do goleiro Cadu, que chegou atrasado e não conseguiu defender. Melhores em campo, os paulistas marcaram o segundo aos 25’, quando Léo finalizou, a bola explodiu na marcação e sobrou para Maioli, que chutou forte para o fundo das redes. Em contra-ataque no segundo tempo, Caio cruzou, Talles ganhou da marcação e finalizou rasteiro para o terceiro gol do São Paulo, aos 31 minutos.

O que nem o torcedor carioca mais otimista esperava é que o Vasco vendesse caro a eliminação. Foram dois gols em dois minutos e uma reta final eletrizante. Aos 36’, Figueiredo dominou de longe e finalizou com categoria, fazendo um golaço. Depois, aos 37’, foi a vez de Andrey chutar forte e balançar as redes.

Com 3 a 2 no placar, o Vasco seguiu no ataque, mas levou o quarto gol aos 45 minutos, vendo o sonho de reação acabar. Vitinho recebeu bom passe dentro da área e chutou forte, dando números finais ao confronto. O Tricolor vai jogar nas quartas contra o Cruzeiro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos