Tudo sob controle
São Paulo e Palmeiras têm classificações tranquilas na Copa SP
Aos 24’, Vitinho aproveitou cruzamento de Nathan e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes
Favoritos ao título, São Paulo e Palmeiras carimbaram ontem (15) suas vagas às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior com facilidade, vencendo seus adversários, São Caetano e Atlético-GO, por 3 a 0. No estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o Expressinho Tricolor contou com grande noite de Vitinho. O camisa 11 deu assistência precisa logo no primeiro minuto para Caio mostrar frieza e bater na saída do goleiro.
Aos 24’, Vitinho aproveitou cruzamento de Nathan e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Ele chegou a marcar o terceiro nos acréscimos, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. No segundo tempo, Caio recebeu dentro da área e chutou forte. O goleiro rebateu e Vitinho, de cabeça, fez mais um gol, aos 21 minutos. O adversário nas oitavas de final será o Vasco, que passou pelo Osasco Audax nos pênaltis, por 4 a 3, com 1 a 1 no tempo normal.
Já o Palmeiras contou com o retorno de jogadores que foram afastados por causa da Covid-19 para derrotar o Atlético-GO por 3 a 0 no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Aos cinco minutos, Giovani cruzou na medida para Fabinho e o volante apareceu sozinho dentro da área para cabecear. Na sequência, em linda jogada pela esquerda, Jhonatan fez fila na marcação adversária e tocou para Gabriel Silva, que só empurrou.
O goleiro goiano, Léo, foi o destaque do segundo tempo ao evitar uma goleada palmeirense. Coube a Endrick entrar para fazer tudo mudar. O garoto de 15 anos sofreu pênalti logo em seu primeiro lance. Vitinho cobrou e fez 3 a 0. O Palmeiras segue sonhando com o título inédito do torneio e terá o Internacional -- que eliminou a Portuguesa nos pênaltis, por 5 a 3, depois de empate sem gols -- como próximo adversário.
Na Rua Javari, em São Paulo, onde quem fez uma travessura foi o Canaã-BA, ao derrotar o Juventus por 1 a 0. Com isso, vai encarar o Oeste -- que eliminou o Flamengo por 2 a 0 em Barueri. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
Galeria
Confira a galeria de fotos