Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uma nova história

Cerimônia abre a 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15

Em edições passadas, quando era chamada de Copa Brasil Sub-15, a competição foi o pontapé inicial de carreiras vitoriosas

14 de Janeiro de 2022 às 03:46
Marcel Scinocca [email protected]
Representantes das 16 delegações desfilaram e bandeiras foram hasteadas antes do jogo Avaí x Santos, que abriu a primeira fase
Representantes das 16 delegações desfilaram e bandeiras foram hasteadas antes do jogo Avaí x Santos, que abriu a primeira fase (Crédito: PEDRO NEGRÃO (13/1/2021))

O Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, sediou ontem (13) a solenidade de abertura da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O evento vai até 23 de fevereiro, com a participação de 16 equipes. Sob chuva, as delegações desfilaram na cerimônia, que contou ainda com a participação da Banda Marcial de Votorantim (Bamavo) e de representantes do Panathlon Club Sorocaba.

“Estamos muito felizes de poder organizar esse evento, que é muito importante para a cidade e também para os atletas. É uma vitrine. Já passaram aqui muitos atletas que hoje estão brilhando mundo afora. E para nós é um prazer recepcionar tantos times e saber que aqui é palco de tantos talentos”, comentou a prefeita anfitriã, Fabíola Alves (PSDB).

Em edições passadas, quando era chamada de Copa Brasil Sub-15, a competição foi o pontapé inicial de carreiras vitoriosas como as de Denílson, Robinho, Jô, Alex, Renato Augusto, Rafael Cabral, Neymar, Gabigol, Vinícius Júnior, Rodrygo, Lucas Paquetá e Alisson.

A prefeita também comentou sobre a retomada do evento, que no ano passado não ocorreu em função da pandemia, reiterando que todos os cuidados sanitários e as medidas para evitar aglomerações estão sendo tomadas. Manoel Correa Neto, secretário de Esportes de Votorantim, pontuou que o município aguardou deliberação do Estado sobre a ocupação permitida para os jogos de futebol -- que foi de 70% --, mas que a Prefeitura já tinha determinado ocupação máxima de 50%.

“Apesar de estarmos preocupados com a questão sanitária, também estamos muito contentes. Estamos tentando fazer o melhor com o que a gente tem”, assegurou, ao lembrar que o campeonato é um dos mais importantes da cidade e do Estado na categoria Sub-15.
Sob chuva,

30 anos de dedicação

A solenidade serviu também para homenagear uma das pessoas mais dedicadas ao esporte da cidade -- e que há duas décadas está envolvido diretamente na organização da Copinha. Essa é a trajetória de Gemerson de Oliveira, de 54 anos, profissional da Prefeitura de Votorantim desde 1988. Ele esteve presente, inclusive, na primeira edição do evento, tendo participação efetiva a partir de 1997.

“Um dos momentos mais emocionantes foi quando Votorantim esteve na final com o Corinthians (2003). Foi um jogo onde estavam cinco mil pessoas no estádio”, relembra o servidor. O Corinthians levou a melhor. Ele conta ainda de outro momento emocionante: quando o evento conseguiu reunir os quatro maiores times do Estado no mesmo campeonato -- Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos