Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copinha

Começa nesta quinta (13) a Copa Votorantim de Futebol Sub-15

Torcedor deve portar comprovante de vacinação e documento com foto para ver jogos em Votorantim

13 de Janeiro de 2022 às 00:53
Cruzeiro do Sul [email protected]
Haverá limitação de 50% da capacidade do público para evitar aglomeração nas arquibancadas
Haverá limitação de 50% da capacidade do público para evitar aglomeração nas arquibancadas (Crédito: PEDRO NEGRÃO (12/1/2022))

Tradicional reveladora de talentos das categorias de base do futebol brasileiro, a Copa Votorantim de Futebol Sub-15 abre hoje (13), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, sua 26ª edição. A cerimônia de abertura terá início às 15h com a presença das equipes. Na sequência, às 16h, a bola vai rolar com a partida entre Avaí x Santos, válida pelo Grupo A da competição.

O Avaí é o atual bicampeão da Copa Votorantim. Já o Santos, tradicional revelador de talentos nas categorias de base, busca o primeiro título da competição.

Durante a disputa da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 de 2022, medidas restritivas foram adotadas para evitar a disseminação do coronavírus e da influenza. Uma delas é a limitação de 50% da presença de público nas arquibancadas tanto do Estádio Municipal quanto do campo do Sesi.

O controle de entrada e saída dos torcedores será feito por meio de catracas. Caso o limite seja alcançado, o torcedor será impedido de entrar no local da partida. O objetivo da limitação da capacidade de público é evitar aglomeração nas arquibancadas.

O acesso aos locais de competição será permitido somente às pessoas que apresentarem o comprovante de vacinação com duas doses ou dose única, e um documento com foto (RG ou Carteira Nacional de Habilitação). O Ministério da Saúde disponibiliza, por meio do Conecte SUS Cidadão, a possibilidade da pessoa visualizar, salvar e imprimir o seu certificado. Outra forma é por meio do aplicativo Poupatempo.

Caso a pessoa não tenha completado o esquema vacinal, a entrada será liberada com a apresentação do teste negativo para Covid-19 do tipo PCR. O exame deverá ser realizado 48 horas antes do ingresso no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri ou no campo do Sesi Votorantim.

O torcedor deverá utilizar máscara facial enquanto permanecer nos locais das partidas. Logo na entrada haverá a aferição da temperatura e a disponibilidade de álcool em gel.


Outras orientações

Durante uma reunião realizada nesta semana entre a Prefeitura de Votorantim e forças de segurança, o torcedor não poderá acessar os locais dos jogos com embalagens de álcool em gel. Objetos como guarda-chuva e sombrinha também estão proibidos.

Antes do início das partidas e durante os intervalos dos jogos, avisos sonoros serão emitidos por meio do sistema de som com dicas de prevenção contra o coronavírus e o vírus da gripe.

A Copa Votorantim de Futebol Sub-15 será disputada de hoje até o dia 23 de janeiro.


Avaí foi primeiro clube a chegar

A delegação do Avaí foi a primeira a chegar para a disputa da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. Jogadores e comissão técnica do do atual bicampeão desembarcaram ontem (12), por volta das 10h, na EMEF Prof. Abimael Carlos de Campos, na Vila Dominguinho, onde o elenco ficará alojado durante a competição.

A viagem de Florianópolis a Votorantim durou 12 horas. O treinador Gabriel Pelozato destacou que os atletas iniciaram os treinamentos para a competição no final do ano passado, e a Copa Votorantim servirá de preparação para a temporada 2022. “A disputa com grandes equipes de todo país traz a possibilidade de avaliar em que nível nossos atletas estão”, disse.

O capitão do time, Marco Schwertz, afirma que a equipe está focada em levar o tri para casa. “Vamos pegar o Santos logo na abertura e a responsabilidade vem toda para nós porque queremos levar o título para casa”, afirmou o atleta. (Da Redação, com Secom Votorantim)