Buscar no Cruzeiro

Buscar

COPA VOTORANTIM SUB-15

Votorantim ganha o último amistoso antes do início do campeonato

O placar foi construído durante o tempo normal, em dois períodos de 30 minutos

12 de Janeiro de 2022 às 00:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Donos da casa estreiam sexta-feira contra a Ponte Preta
Donos da casa estreiam sexta-feira contra a Ponte Preta (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM VOTORANTIM)

A Seleção de Votorantim venceu anteontem (10) o Guarani por 2 a 0, em Campinas. O jogo-treino foi o último da equipe antes do início da 26ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15.

O placar foi construído durante o tempo normal, em dois períodos de 30 minutos. Os gols foram marcados por Samuel Pires e Murilo Coutinho. Após o jogo-treino, um terceiro tempo foi realizado para avaliação dos atletas. Nesse período, a equipe do Guarani venceu por 2 a 0.

O jogo-treino foi o quinto da Seleção de Votorantim. No primeiro teste, o time empatou com o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 1. Na sequência, a equipe perdeu para o elenco sub-20 da ASX por 4 a 2. Em 30 de dezembro, venceu o Sorocaba Soccer Camp pelo placar de 4 a 0 e no último dia 8, venceu por 4 a 0 o FSC de Ribeirão Preto.

A Seleção de Votorantim estreia na competição diante da Ponte Preta, na sexta-feira (14), às 16h30, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. Os times ocupam o Grupo C da competição, ao lado do Palmeiras e da Chapecoense. (Da Redação, com Secom Votorantim)

 

Torcidas e Polícia alinham protocolos

A Secretaria Municipal de Esportes de Votorantim e a Polícia Militar promoveram ontem (11) um encontro com representantes de torcidas organizadas para alinhar os protocolos de segurança durante a disputa da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15.

O encontro foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Esportes. Estiveram presentes representantes das subsedes de Sorocaba da Mancha Verde e da Gaviões da Fiel. Torcedores do Santos foram convocados, mas não compareceram ao encontro.

O capitão Claiton dos Santos Leite, comandante da 40ª Companhia da Polícia Militar, resumiu o encontro como produtivo. “Houve um alinhamento pleno entre torcidas, organização e estruturas de segurança, seja municipal e estadual”, conta.

Durante a competição, a Polícia Militar atuará na segurança no entorno do Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri e do campo do Sesi. A corporação também auxiliará o fluxo do trânsito, além da chegada e saída dos torcedores dos locais das partidas. “Vamos trabalhar para os jogos serem seguros para todos”, completa.

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Votorantim, Leonardo Freitas da Silva, também participou do encontro. O trabalho da corporação será fornecer segurança aos torcedores, jogadores e arbitragem dentro dos campos de futebol. A reunião contou ainda com um representante da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Torcidas

A Gaviões da Fiel foi representada por Richard Martins de Almeida. Segundo ele, o encontro foi importante para a torcida saber detalhes de protocolos de segurança e de capacidade do estádio. A mesma opinião foi compartilhada por Bruno Brazil, da Mancha Verde. “É importante as torcidas conversarem antes para correr tudo bem”, ressalta.

Para o titular da Secretaria de Esportes de Votorantim, Manoel Corrêa Neto, esse encontro visou um alinhamento entre todas as partes. O objetivo, segundo ele, é proporcionar um grande evento a toda a população. (Da Redação, com Secom Votorantim)


Primeiras delegações começam a chegar nesta quarta (12)

As primeiras delegações das equipes que vão disputar a Copa Votorantim de Futebol Sub-15 em 2022 começam a chegar hoje (12) às quatro escolas municipais que serão usadas como dormitório e refeitório. A previsão é que Goiás, Atlético-GO e Cruzeiro sejam os primeiros times a desembarcar em Votorantim.

As instituições de ensino escolhidas são a Professor Abimael Carlos de Campos, na Vila Dominguinho, Professora Helena Pereira de Moraes, no Centro, Professora Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio, no Parque Morumbi e Professora Edith Maganini, no Vossoroca.

A Secretaria de Esportes de Votorantim planeja instalar quatro equipes em cada escola. A distribuição dos times ainda não foi definida pelos organizadores da competição.

A montagem dos alojamentos já teve início nas respectivas escolas. As salas de aula da instituição de ensino Professor Abimael Carlos de Campos já contam com os beliches. Cada classe terá, em média, 20 leitos disponíveis.

A Copa Votorantim de Futebol Sub-15 será realizada entre os dias 13 e 23 de janeiro no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri e no Sesi de Votorantim. As equipes participantes são: América-MG, Atlético-GO, Avaí-SC, Chapecoense-SC, Corinthians-SP, Cruzeiro-MG, Ferroviária-SP, Goiás-GO, Guarani-SP, Palmeiras-SP, Ponte Preta-SP, Red Bull Bragantino-SP, Santos-SP, Seleção de Votorantim-SP, Vila Nova-GO e Votoraty-SP. (Da Redação, com Secom Votorantim)