Contratação
Nikão vai jogar pelo São Paulo e não pelo Internacional
Depois de o Inter desistir do negócio, o São Paulo retomou o contato e, em poucas horas, acertou a contratação do atleta
Um dia depois de uma barbearia de Curitiba ter dado um “furo de notícia” ao entregar o acerto de Nikão com o São Paulo, o Tricolor anunciou oficialmente ontem (11) a contratação do meia, ex-jogador do Athletico-PR. Ele estava praticamente fechado com o Internacional, mas uma reviravolta no caso mudou o seu destino. O vínculo com o time do Morumbi será de quatro anos, com opção de ampliação por mais um.
“Jogar futebol sempre foi a paixão da minha vida. O caminho não é fácil, tive que superar muitas barreiras para continuar, mas eu sempre continuei. Hoje o futebol está realizando mais um sonho de Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, hoje o Nikão é do São Paulo. Tamos juntos, Tricolor”, disse o atleta, em vídeo.
A transferência foi fechada em uma reunião que envolveu o presidente do São Paulo, Julio Casares, o diretor de futebol Rui Costa e o empresário de Nikão, Paulo Pitombeira, no último final de semana. O jogador estava apalavrado com o Internacional mas, na madrugada de sexta-feira, o time colorado e o estafe do atleta desistiram da negociação.
Depois de o Inter desistir do negócio, o São Paulo retomou o contato e, em poucas horas, acertou a contratação do atleta. Ele é o quinto reforço para a temporada 2022. Os outros são o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha, o meio-campista Patrick e o meia-atacante Alisson. (Da Redação)