Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mundial

Palmeiras acerta com novo zagueiro que estava na Rússia

Depois da reprovação do chileno Valber Huerta nos exames médicos, em dezembro, o Palmeiras voltou ao mercado

12 de Janeiro de 2022 às 00:10
Cruzeiro do Sul [email protected]
Murilo, de 24 anos, estava na Rússia
Murilo, de 24 anos, estava na Rússia (Crédito: DIVULGAÇÃO / LOKOMOTIV MOSCOU)

O Palmeiras está perto de fechar o elenco para a disputa do Mundial, prioridade neste início de temporada. A diretoria acertou a contratação do zagueiro Murilo, que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia. Será o quinto reforço de 2022, depois do goleiro Marcelo Lomba, os meio-campistas Jailson e Atuesta e o atacante Rafael Navarro. O clube ainda tenta contratar o tão desejado camisa 9 de peso. O nome da vez é o argentino Lucas Alario, do Bayer Leverkusen.

Depois da reprovação do chileno Valber Huerta nos exames médicos, em dezembro, o Palmeiras voltou ao mercado para atender ao desejo de Abel Ferreira quanto a um defensor canhoto. Não é o caso de Murilo. Ele é destro, mas joga pela esquerda da defesa.

Um dos nomes que interessou foi o do mexicano Carlos Salcedo, mas o salário perto de R$ 1 milhão no Tigres e a concorrência da Europa inviabilizaram o negócio. Assim, o clube mudou o foco e se acertou com Murilo -- opção mais viável pelo custo, idade, potencial para evoluir e experiência no futebol europeu.

Murilo Cerqueira tem 24 anos, foi revelado pelo Cruzeiro em 2017 e estava no futebol russo desde 2019. No Lokomotiv, foi titular em boa parte das duas primeiras temporadas, mas perdeu espaço em 2021/2022. Com a camisa do clube da Rússia, fez 70 jogos e marcou cinco gols. (Da Redação)