Buscar no Cruzeiro

Buscar

Primeiros classificados

Taça Manchester Paulista define primeiros 12 times da próxima fase

A abertura da terceira rodada da quarta divisão do campeonato municipal de futebol teve 12 partidas

11 de Janeiro de 2022 às 01:37
Cruzeiro do Sul [email protected]
Para avançar, o Refúgio / Montreal (amarelo) venceu o Independente Wannel por 3 a 1, no CE Pinheiros
Para avançar, o Refúgio / Montreal (amarelo) venceu o Independente Wannel por 3 a 1, no CE Pinheiros (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

A Taça Manchester Paulista conheceu no último domingo (9), após uma pausa de 15 dias para as comemorações de Natal e ano-novo, os primeiros 12 classificados para a próxima fase. A abertura da terceira rodada da quarta divisão do campeonato municipal de futebol teve 12 partidas, válidas pelos grupos de A a F. Foram marcados 53 gols -- média de 4,41/jogo.

Os classificados são: Retranca FC e Vidaeco/Internacyonal, no Grupo A; Da Linha pra Baixo e Sporting Santa Marina, no Grupo B; Sousa Independente e Refúgio / Atlético Montreal, no Grupo C; Juventus Vila Barão e Cruzeiro, no Grupo D; Amigos Sorocaba / Alamino e Grêmio Carandá, no Grupo E; e Santa Resenha e Santo Amaro, no Grupo F.

Destes, Retranca FC, Sousa Independente e Amigos Sorocaba / Alamino venceram todos os jogos que disputaram e chegam à próxima fase com 100% de aproveitamento.

Na rodada, o Retranca ganhou do EC Paulista por 2 a 1 no CE Pinheiros; o Sousa Independente aplicou mais uma goleada, agora por 4 a 1, sobre o Atlético George Oetterer, no Vitória Régia; e o Amigos Sorocaba / Alamino bateu o Grêmio Carandá por 2 a 1 no Juventude.

Outras seis equipes aguardam o complemento da rodada, no domingo (16), quando vão a campo as equipes dos grupos G a L, para o ranqueamento final. Isto porque avançam para a próxima fase, além dos dois melhores de cada grupo, mais os oito melhores terceiros colocados de toda a competição, totalizando 32 equipes classificadas.

Estão na expectativa, neste momento: Unidos do Paineiras (Grupo A), Jardim Monções (Grupo B), Independente Wannel (Grupo C), Arsenal Éden (Grupo D), Águia Real / União LP (Grupo E) e Unidos da Villa (Grupo F), todos com três pontos cada um.


Regulamento

Organizada pela Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida (Sequav) da Prefeitura de Sorocaba, a Taça Manchester é disputada por 48 clubes, divididos em 12 grupos de quatro. Da próxima fase até a decisão, o torneio será disputado em jogo eliminatório único, com exceção das quartas de final.

Por ser a etapa em que serão definidas as vagas de acesso à Taça Baltazar Fernandes (terceira divisão), as quartas serão disputadas em jogos de ida e volta.

Esta é a terceira edição do torneio, que nasceu em 2019, com o título do Unidos do São Guilherme. Em 2020, o campeonato foi suspenso nas oitavas de final por conta da pandemia de Covid-19 e todas as 16 equipes que ainda estavam na competição foram promovidas à “Baltazar”. (Da Redação)


TAÇA MANCHESTER PAULISTA - 3ª RODADA

Resultados do dia 9/1

Grupo A

CE Pinheiros                 Retranca FC 2 x 1 EC Paulista
Campo Juventude         Unidos do Paineiras 2 x 1 Vidaeco / Internacyonal

Grupo B

Jambolão                      Jardim Monções 1 x 2 Da Linha pra Baixo
Campo Ipê                   Voe / Irmandade 3 x 4 Sporting Santa Marina

Grupo C

CE Pinheiros                Independente Wannel 1 x 3 Refúgio / Montreal
Vitória Régia 3             Sousa Independente 4 x 1 Atlético George Oetterer

Grupo D

Vila Barão                    Juventus Vila Barão 2 x 2 Real Nogueira
Campo Comercial         Cruzeiro 3 x 2 Arsenal Éden

Grupo E

Campo Juventude         Grêmio Carandá 1 x 2 Amigos Sorocaba / Alamino
CE Dr. Pitico                 Águia Real / União LP 5 x 4 Nova União Éden

Grupo F

CE Dr. Pitico                 Santo Amaro 3 x 0 Parque das Águas / Catarina Park
Complexo RM               Santa Resenha 3 x 1 Unidos da Villa