Copinha
Timão confirma vaga tranquilamente
A vitória apenas comprovou o favoritismo dos paulistas no Grupo 15, confirmando a vaga com uma rodada de antecedência
Sem sustos, o Corinthians manteve os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite de ontem (7), ao vencer o River-PI, por 2 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Com novo triunfo, o time paulista garantiu vaga antecipada na segunda fase.
A vitória apenas comprovou o favoritismo dos paulistas no Grupo 15, confirmando a vaga com uma rodada de antecedência. O Corinthians lidera a chave, com seis pontos, e não pode ser mais ultrapassado pelo próprio River-PI, terceiro colocado, com um ponto.
Ao contrário da estreia, o Corinthians teve tranquilidade com a bola nos pés e principalmente dentro da área para construir uma vitória tranquila. Aos 24 minutos, Felipe Augusto recebeu ótimo passe de Luis Mandaca e chutou cruzado na saída do goleiro, abrindo o placar.
Mesmo com a vantagem, o Corinthians seguiu no ataque, mas com a intenção de controlar a partida e impedir sustos do adversário, em uma estratégia que foi bem sucedida.
No segundo tempo, Rodrigo Varanda saiu do banco de reservas e precisou de apenas três minutos em campo para balançar as redes. Aos 12 minutos, após sobra na grande área, o atacante ficou cara a cara com o goleiro e chutou forte, aumentando a vantagem para os paulistas.
Com 2 a 0 no placar, o técnico Diogo Siston usou a reta final da partida para “rodar o elenco” e testar outros jogadores para a sequência da competição, na qual o Corinthians busca a 11ª conquista.
Em Mogi das Cruzes, com dois gols do camisa 10 Allison, o Internacional venceu a Portuguesa por 2 a 1 e também avançou com 100% de aproveitamento, pelo Grupo 25. Agora são 16 times classificados antecipadamente à segunda fase da Copinha: Atlético-GO, Atlético-MG, Audax-SP, Corinthians-SP, Cruzeiro, Ferroviária, Fluminense, Fortaleza, Internacional-RS, Mirassol, Nova Iguaçu, São José-RS, Santos, Sport, Votuporanguense e XV de Piracicaba. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)