Negociação
Corinthians renova contrato de Fagner um dia após renovar com Cássio
Com isso, o lateral-direito chegará a 11 temporadas defendendo a camisa do Corinthians
A diretoria do Corinthians anunciou ontem (7) a renovação de contrato de mais um jogador experiente do elenco comandado pelo técnico Sylvinho. Um dia após o goleiro Cássio, foi a vez do lateral-direito Fagner ter seu vínculo com o clube paulista estendido. Assim como o do arqueiro, o novo compromisso vai até o final de 2024.
Com isso, o lateral-direito chegará a 11 temporadas defendendo a camisa do Corinthians. Vale lembrar que o experiente jogador, de 32 anos, retornou ao time paulista em 2014. “Realizado e muito motivado após mais essa renovação de contrato Agradeço ao Corinthians pela confiança em meu trabalho e podem ter certeza que a dedicação e a entrega de sempre também estarão renovadas para fazermos uma grande temporada”, afirmou o lateral-direito em suas redes sociais.
Revelado na base do Corinthians, Fagner está em sua segunda passagem pelo clube. Estreou na equipe em 2006 e foi vendido para o PSV Eindhoven, da Holanda. Ainda passou pelo Wolfsburg, da Alemanha, e pelo Vasco antes de retornar. Em 2018, jogou a Copa do Mundo da Rússia com a seleção brasileira.
O lateral-direito tem 436 partidas disputadas neste período, sendo o segundo jogador do elenco atual com mais tempo de casa -- só perde para Cássio. São 207 vitórias, 121 empates e 108 derrotas resultando em um aproveitamento de 56,73%. Fagner marcou 12 gols e conquistou cinco títulos: duas edições do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e três do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019).
O zagueiro Gil também tem conversas para prolongar o atual vínculo, que vai até o final deste ano. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)