Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cássio fica até 2024

Corinthians renova contrato com goleiro por mais três anos

De quebra, ele buscará mais uma taça para se igualar a Marcelinho Carioca como maiores campeões no clube

07 de Janeiro de 2022 às 01:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atleta completará 13 temporadas defendendo a meta alvinegra
Atleta completará 13 temporadas defendendo a meta alvinegra (Crédito: RODRIGO COCA / ARQUIVO / AG. CORINTHIANS)

O ídolo Cássio já fez história no Corinthians, mas tem tudo para melhorar suas impressionantes marcas. O clube anunciou ontem (6) a renovação de seu contrato até dezembro de 2024, o que o tornará o goleiro com mais jogos com a camisa corintiana.

De quebra, ele buscará mais uma taça para se igualar a Marcelinho Carioca como maiores campeões no clube. O meia-atacante ergueu 10 troféus e o camisa 12 soma nove.

“O gigante renovou! Cássio fica no Corinthians até o final de 2024!”, anunciou o clube, que já tinha acordo encaminhado com o goleiro desde a reta final de 2021. Com a renovação, ele completará 13 temporadas no Parque São Jorge.

Começando em 2012, quando foi destaque nas campanhas dos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes (foi eleito o melhor da final contra o Chelsea, vencida por 1 a 0), Cássio entrou em campo 564 vezes. Com mais 38 aparições, iguala as 602 partidas de Ronaldo Giovanelli.

Caso não sofra lesões graves ou perca a posição, Cássio será o goleiro recordista já nesta temporada, sua 11ª primeira debaixo das traves corintianas. Atualmente ele está na sexta posição dos atletas que mais defenderam o clube, ainda muito distante de ameaçar o reinado de Wladimir, com 806 partidas.

“Fico lisonjeado com tudo o que está acontecendo, mas prefiro viver o dia a dia, me dedicar ao máximo. Posso até passar o Ronaldo em jogos, títulos, mas, para mim, ele vai ser sempre o maior goleiro da história do Corinthians”, afirmou Cássio no fim de 2021, quando fez um resumo de sua carreira. Aos 34 anos, ele prometeu atuar até os 40 anos.

Cássio tem tudo para fechar 2022 na segunda colocação de quem mais vestiu a camisa do Corinthians, ultrapassando Biro-Biro (590), Zé Maria (598), Ronaldo (602) e Luizinho (606). Caso conquiste um título após dois anos de jejum, ele também igualará o feito de Marcelinho Carioca, dono de 10 taças no clube.

Para voltar a ser decisivo, Cássio passou boa parte das férias fazendo treinos particulares em Balneário Camboriú. Ele contratou um amigo pessoal para auxiliar seu preparo físico e técnico. A reapresentação corintiana ocorre na segunda-feira e o ídolo quer voltar em forma, diferentemente de outros anos.

Outro jogador do elenco que também vem trabalhando nesta reta final de férias é o atacante Róger Guedes. Ele chegou na reta final de 2021, se destacou e quer fazer um 2022 ainda mais artilheiro e com conquistas. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)