Buscar no Cruzeiro

Buscar

Batata assando

Luiz Adriano treinará em separado e deixará o Verdão

Assim como Lucas Lima, ele está fora dos planos de Abel Ferreira para a temporada 2022

05 de Janeiro de 2022 às 04:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
Assim como Lucas Lima (esq.), atacante não está nos planos para 2022
Assim como Lucas Lima (esq.), atacante não está nos planos para 2022 (Crédito: CESAR GRECO / ARQUIVO / AG. PALMEIRAS)


Bastante criticado pela torcida do Palmeiras no ano passado, o atacante Luiz Adriano parece estar encerrando seu ciclo com a camisa alviverde. Segundo informações dos portais ge.com e Gazeta Esportiva, ele não participará da reapresentação do elenco, marcada para hoje (5), na Academia de Futebol.

Assim como Lucas Lima, ele está fora dos planos de Abel Ferreira para a temporada 2022 e só dará as caras no dia 19, para realizar um cronograma individualizado preparado pelo Núcleo de Saúde e Performance com o objetivo de manter a forma física.

O centroavante possui um dos salários mais altos do elenco, mas terminou a temporada passada em baixa na equipe. Foi pego “furando” a quarentena, teve uma série de atritos com a torcida do Palmeiras e grande período de seca de gols. Abel Ferreira inicialmente tentou defendê-lo, pediu paciência, mas no fim acabou “rebaixando” seu titular da temporada anterior à mera terceira opção para o ataque.

O contrato de Luiz Adriano com o Palmeiras é válido até a metade de 2023. Uma possibilidade é incluí-lo em negociação por outros atletas. Como Yuri Alberto, do Internacional, por quem o Verdão cogitou ofertar seu camisa 10, outros atletas e uma grande quantia em dinheiro.

A situação de Lucas Lima é pior ainda. Seu contrato vai até o fim deste ano e o curto período de empréstimo ao Fortaleza foi pouco produtivo. O time cearense ainda não definiu sobre a renovação do vínculo do meia -- mesmo que a maior parte do salário seja paga pelo Verdão.

Paulistão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) precisou mudar a tabela do estadual por causa da disputa do Mundial de Clubes da Fifa pelo Palmeiras. Com isso, o Verdão fará a sua estreia na competição no dia 23 de janeiro, três dias antes da abertura oficial do estadual, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, ainda sem horário confirmado.

A partida é válida pela quinta rodada e seria disputada na segunda semana de fevereiro, quando o Palmeiras já estará nos Emirados Árabes. O embarque da delegação será no dia 2 de fevereiro.

Antes disso, o Verdão terá uma verdadeira maratona de jogos. Após o Novorizontino, enfrenta a Ponte Preta, no dia 26, no Allianz Parque; o São Bernardo, no dia 29 ou 30 de janeiro, fora de casa; e o Água Santa, em 1º de fevereiro, véspera do voo, no Allianz Parque. (Da Redação)