Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copinha

Corinthians arranca gol salvador no final da partida de estreia

No outro jogo da chave, São José-SP e River-PI empataram por 1 a 1

05 de Janeiro de 2022 às 02:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
Matheus Araújo garantiu a vitória aos 47 minutos do 2º tempo
Matheus Araújo garantiu a vitória aos 47 minutos do 2º tempo (Crédito: RODRIGO GAZZANEL / AG. CORINTHIANS (4/1/2022))

Maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com dez títulos, o Corinthians estreou na edição 2022 na noite desta terça-feira (4), com vitória sobre o Resende-RJ, por 2 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O gol da vitória corintiana saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo.

Depois de um primeiro tempo movimentado, mas sem gols, a rede finalmente balançou aos 11 minutos da etapa final. Keven passou pela marcação no lado direito e chutou forte. O goleiro até espalmou, mas a bola parou no fundo das redes. Rodrigo Varanda, que fez dez jogos pelo time profissional no ano passado, perdeu chance de ampliar aos 32’, acertando o travessão.

Em desvantagem, o Resende foi para o tudo ou nada na reta final do segundo tempo e conseguiu o empate. Caio foi derrubado por Reginaldo na área e o árbitro marcou pênalti. Bismarck cobrou aos 45 minutos e deixou tudo igual. O Timão não se abalou e buscou a vitória nos acréscimos.

Aos 47’, Matheus Araújo recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e finalizou de primeira, no canto, garantindo os três pontos.

No outro jogo da chave, São José-SP e River-PI empataram por 1 a 1. Também ontem, o Fluminense ganhou da Jacuipense-BA, em Matão, por 1 a 0, pelo Grupo 6. O Internacional derrotou o São Raimundo-RR por 2 a 0, em Mogi das Cruzes, no Grupo 25. O Juventude superou o Confiança-PB por 2 a 1, em Franca, pelo Grupo 5.

O Avaí aplicou no Santana-AP a maior goleada da 52ª edição da Copinha até o momento: 9 a 0. Outros resultados expressivos foram Votuporanguense-SP 6 x 1 Monte Azul-SP, Jaguariúna-SP 0 x 6 Red Bull Bragantino-SP e Fortaleza-CE 6 x 0 Concórdia-SC. (Da Redação)