Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Vinicius Jr. é mais uma baixa no Real

30 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Brasileiro ficará 10 dias em quarentena.
Brasileiro ficará 10 dias em quarentena. (Crédito: JAVIER SORIANO / AFP (19/12/2021))

A direção do Real Madrid confirmou ontem (29), em comunicado oficial divulgado em seu site e nas redes sociais, que quatro jogadores de seu elenco tiveram resultado positivo para a Covid-19. São eles o atacante brasileiro Vinicius Junior, o goleiro belga Thibaut Courtois, o meia uruguaio Federico Valverde e o volante francês Eduardo Camavinga.

Os atletas terão agora de cumprir 10 dias de quarentena, conforme a legislação do governo da Espanha, perdendo o retorno após as folgas de fim de ano. O elenco do Real Madrid voltou aos treinamentos ontem e joga contra o Getafe no domingo, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com eles, o número de jogadores infectados no Real Madrid no mês de dezembro sobe para 13. Luka Modric, Marcelo, Asensio, Rodrygo, Gareth Bale, Lunin, Alaba, Isco e Arribas também foram afastados por contraírem o novo coronavírus. Todos estes, entretanto, já estão à disposição do técnico italiano Carlo Ancelotti para a sequência da temporada.

Além do confronto deste contra o Getafe, Vinicius Junior, Courtois, Valverde e Camavinga podem também ficar de fora da partida contra o Alcoyano, no próximo dia 5, pela estreia na Copa do Rei, além do duelo contra o Valencia, em Madri, no dia 8, pelo Campeonato Espanhol.

Mais de 70 casos

Assim como outras grandes ligas europeias, como a da Inglaterra e de Portugal, o Campeonato Espanhol tem visto seus clubes com diversos casos de Covid-19 ao longo de dezembro -- mês marcado pelo aumento de testes positivos em toda a Europa, impulsionado pela variante Ômicron, considerada com alto potencial de infecção. Já são mais de 70 casos no mês na primeira divisão espanhola. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)