Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado da bola

Poloneses querem ‘melar’ ida de Paulo Sousa ao Flamengo

28 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Paulo Sousa não conseguiu uma liberação amigável da PZPN.
Paulo Sousa não conseguiu uma liberação amigável da PZPN. (Crédito: DIVULGAÇÃO / PZPN)

 

A novela sobre a contratação do novo técnico do Flamengo poderá ter mais alguns capítulos. Após o jornal português Record dar como certa a contratação de Paulo Sousa para comandar o time carioca, Cezary Kulesza, presidente da Federação Polonesa de Futebol (PZPN, sigla em polonês), revelou em suas redes sociais, que rejeitou o pedido de demissão do treinador.

“Fui informado hoje (domingo) de que Paulo Sousa queria rescindir contrato com a seleção polonesa em acordo mútuo por causa de uma proposta de outro clube. Isto é um comportamento extremamente irresponsável e inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, eu firmemente recusei”, escreveu o dirigente no Twitter. Há quatro meses na presidência da PZPN, Kulesza não tem boa relação com o treinador português.

Segundo a imprensa portuguesa, os constantes desentendimentos com Kulesza tiraram de Paulo Sousa a ambição de disputar a repescagem da Copa do Mundo do Catar pela seleção polonesa em março e o interesse do Flamengo veio como uma tábua de salvação. O técnico foi contratado por Zbigniew Boniek, lendário atleta da seleção então presidente da PZPN.

Lewa “chocado”

O acordo entre Flamengo e o técnico Paulo Sousa trouxe à tona discordâncias do português com a seleção polonesa. Após Cezary Kulesza, também o craque Robert Lewandowski se posicionou sobre a decisão do treinador de encerrar sua passagem na Polônia e transferência para o futebol brasileiro.

“Robert Lewandowski está chocado e surpreso com as ações do técnico Paulo Sousa”, informou a assessoria do centroavante do Bayern de Munique e craque da seleção polonesa ao portal local Interia. No final de semana, o futuro treinador do Flamengo teria ligado para o jogador para informar sua decisão.

Apesar de não fazer bons trabalhos nas últimas equipes pelas quais passou, Paulo Sousa foi o escolhido pela Federação Polonesa para assumir o comando técnico da seleção após a saída de Jerzy Brzeczek. O português tinha como missão realizar boa Eurocopa e levar a equipe a mais uma Copa do Mundo. Nenhum dos dois objetivos foi plenamente alcançado. (Estadão Conteúdo)