Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado da bola

Jandrei chega para ser a sombra que Volpi nunca teve

26 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O goleiro vem de uma passagem discreta pelo Santos.
O goleiro vem de uma passagem discreta pelo Santos. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC)

 

Na última sexta-feira, o São Paulo confirmou a contratação do goleiro Jandrei, de 28 anos, por duas temporadas. O jogador, que teve uma passagem discreta pelo Santos no último semestre, chega para ser o reserva imediato de Tiago Volpi, que oscilou de rendimento ao longo do ano e precisou conviver com as críticas da torcida durante 2021. Sobretudo por falhas em momentos decisivos.

Nada garante, porém, que a recente contratação não chegue ao Morumbi para brigar, de fato, pela posição. Embora Jandrei ainda não tenha sido sequer apresentado à torcida ou treinado com os demais jogadores, ele será o companheiro de posição mais experiente que Volpi já teve desde que chegou ao São Paulo em dezembro de 2018.

Na época, vindo do México, o atual goleiro titular chegava ao Morumbi por empréstimo para substituir Sidão, um dos jogadores mais criticados pela torcida pela perda do título do Campeonato Brasileiro da então temporada. Rapidamente, Volpi assumiu a titularidade e fez Jean, reserva de Sidão, continuar sendo o substituto imediato da meta são-paulina.

Apesar da temporada oscilante do São Paulo em 2019, Volpi se destacou na maior parte dos jogos e ajudou a equipe a se classificar para a Libertadores do ano seguinte. Após as passagens de Dênis, Renan Ribeiro e Sidão, muitos consideravam Volpi como o melhor goleiro após aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015.

Volpi viveu seu melhor momento com a camisa do São Paulo no final de 2020, quando a equipe, então comandada por Fernando Diniz, liderava o Campeonato Brasileiro com folga. Foi nessa época que o goleiro fez a melhor partida pela equipe, na vitória sobre o Flamengo, por 4 a 1, em que pegou dois penâltis e deu assistência para o quarto gol.

Na virada do ano, porém, na esteira da queda de rendimento do São Paulo, Volpi começou a falhar em clássicos e em momentos decisivos -- situação que perdurou em 2021. (Estadão Conteúdo)