Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Categoria voltará ao Rio e Brasília

24 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Aeroporto do Galeão ganhará pista de corrida.
Aeroporto do Galeão ganhará pista de corrida. (Crédito: DIVULGAÇÃO / RIOGALEÃO)

Contando com os retornos do Rio de Janeiro e de Brasília, a Stock Car confirmou ontem (23) seu calendário para 2022. A temporada terá início no autódromo de Interlagos, em 13 de fevereiro. E será encerrada na capital federal, em 20 de novembro.

A prova marcada para o tradicional circuito paulistano será a chamada “corrida de duplas”, quando os pilotos do grid convidam colegas estrangeiros para participar da corrida. Interlagos receberá outra prova da categoria em 31 de julho.

O circuito de Velocittà, em Mogi Guaçu, também vai sediar duas corridas cada, em momentos diferentes da temporada. Goiânia e Brasília receberão três provas, em épocas distintas do ano. A capital federal voltará a receber provas da Stock no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Um dos maiores atrativos da nova temporada é a volta do Rio de Janeiro à categoria. A terceira etapa será disputada em uma das pistas do Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão. A cidade não recebe o campeonato desde 2012. Isso aconteceu porque o Autódromo de Jacarepaguá, onde eram realizadas as provas, foi demolido para a construção do Parque Olímpico da Barra, principal local de disputas dos Jogos do Rio-2016.

Haverá ainda uma etapa no Rio Grande do Sul, em 4 de setembro, em local ainda não definido. No total, serão 12 etapas na 44ª edição da Stock Car.

Outra novidade importante da Stock Car é a Fórmula 4. A categoria de base será realizada pela Vicar, mesma empresa que promove a Stock. E as 18 corridas de 2022 vão acompanhar parte do calendário do campeonato principal, em seis etapas diferentes

A estreia será no Velocitta, nos dias 14 e 15 de maio. Depois a nova competição vai passar por Brasília, Interlagos, Velocitta novamente, Goiânia e terá sua temporada encerrada em Brasília, no fim de novembro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CALENDÁRIO DE PROVAS

Etapa - Data - Local

1ª.....13/2 - Interlagos (Corrida de duplas)
2ª..... 20/3 - Goiânia
3ª..... 10/4 - Rio de Janeiro
4ª..... 15/5 - Velocitta (Mogi Guaçu-SP)
5ª..... 3/7 - Brasília
6ª..... 3/7 - Brasília
7ª..... 31/7 - Interlagos
8ª..... 4/9 - Rio Grande do Sul
9ª..... 25/9 - Velocitta (Mogi Guaçu-SP)
10ª..... 23/10 - Goiânia
11ª..... 23/10 - Goiânia
12ª..... 20/11 - Brasília