Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

NBA tenta conviver com o coronavírus

24 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Logo da liga norte americana de basquete (11/03/2020).
Logo da liga norte americana de basquete (11/03/2020). (Crédito: Jeenah Moon/ AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA )

A Ômicron também deixa rastros na NBA, que teve de adiar nove partidas depois que mais de 80 jogadores foram afastados simultaneamente pelos protocolos de covid às vésperas do Natal, uma das datas mais importante do calendário da temporada regular A liga americana, aliás, identificou um caso de variante entre atletas, mas o nome do jogador não foi divulgado.

Segundo Adam Silver, comissário da NBA, 97% dos atletas estão vacinados com as duas doses e 65% deles tomaram a dose de reforço. “Estamos em discussões para aumentar esse número”, disse ele à ESPN americana. Silver afirmou que a Ômicron é responsável por cerca de 90% dos casos atualmente na NBA. “Com a forma como o vírus está sendo transmitido ao redor do mundo, ficou óbvio que teremos que aprender a conviver com ele”, ressaltou o comissário. Apesar dos números elevados de contágio, não há planos de paralisar a competição.

Nos Estados Unidos, autoridades de saúde apontam que a nova cepa já é responsável por metade dos casos da doença em certas regiões do país, cenário oposto ao que havia projetado o presidente Joe Biden no começo do mandato, quando sugeriu que o país voltaria à normalidade no Natal deste ano. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)