Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copinha

Avaí e Santos abrem a Copa Votorantim de Futebol Sub-15 em janeiro

23 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vencedores em 2019 e 2020, último ano em que o torneio foi realizado, catarinenses buscarão o tri.
Vencedores em 2019 e 2020, último ano em que o torneio foi realizado, catarinenses buscarão o tri. (Crédito: ERICK PINHEIRO / ARQUIVO JCS (25/1/2019))

A partida entre o Avaí, atual bicampeão, e o Santos, em 13 de janeiro de 2022, às 16h, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, marcará o pontapé inicial da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. Antes da bola rolar, o gramado do estádio receberá as delegações das equipes presentes na competição. Jogadores e comissões técnicas dos clubes participarão às 15h do desfile de abertura.

A tabela completa da primeira fase foi divulgada ontem (22) pela Secretaria Municipal de Esportes. Serão 24 partidas distribuídas em três rodadas. Os confrontos ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri e no campo do Sesi Votorantim.

Mais sete jogos no dia 14 de janeiro (sexta-feira) darão sequência à primeira rodada. Jogam no Estádio Municipal: Ferroviária x Goiás, às 9h; Cruzeiro x Corinthians, às 10h30; Chapecoense x Palmeiras, às 15h e Seleção de Votorantim x Ponte Preta, às 16h30. O campo do Sesi receberá três confrontos: América x Red Bull Bragantino, às 9h, Guarani x Atlético Goianiense, às 10h30 e Votoraty x Vila Nova, às 15h.

A competição terá sequência em 15 de janeiro (sábado) com oito jogos -- quatro no Domênico e quatro no Sesi -- válidos pela segunda rodada. A terceira e última rodada da fase de classificação será disputada em 16 de janeiro (domingo), nos mesmos locais.

Segundo o regulamento, as duas equipes melhores colocadas de cada grupo na fase de classificação passarão para as quartas de final. As quatro partidas serão disputadas no Estádio Municipal, entre os dias 18 e 19 de janeiro.

No dia 21, as quatro equipes melhores colocadas disputarão as semifinais. A decisão será realizada em 23 de janeiro (domingo), no Domênico.

A disputa

Antigamente chamada Copa Brasil de Futebol Infantil, a Copa Votorantim de Futebol Sub-15 foi confirmada para 2022 graças ao avanço da vacinação contra Covid-19 e a queda de casos da doença. Neste ano, a competição foi cancelada devido à restrição completa de atividades esportivas coletivas imposta pelo governo do Estado de São Paulo. A presença de torcedores nos locais das partidas deverá ser liberada.

A Copa Votorantim é uma das competições mais importantes e tradicionais da categoria do País. Pelos gramados de Votorantim já passaram grandes nomes do futebol brasileiro, como Denílson, Robinho, Jô, Alex, Renato Augusto, Rafael Cabral.

Alguns jogadores que têm sido convocados pelo técnico Tite, da seleção brasileira, também já disputaram a Copa em Votorantim. Entre eles, Neymar, Gabigol, Vinícius Júnior, Rodrygo, Lucas Paquetá e o goleiro Alisson. (Da Redação)

Grupo A
Avaí
Santos
Votoraty
Vila Nova

Grupo B
Cruzeiro
Corinthians
Ferroviária-SP
Goiás

Grupo C
Chapecoense
Palmeiras
Votorantim
Ponte Preta

Grupo D
América-MG
Red Bull Bragantino
Guarani
Atlético-GO

Galeria

Confira a galeria de fotos