Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Flu e América-MG têm rotas difíceis

21 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Abel Braga terá pedreira logo na volta às Laranjeiras.
Abel Braga terá pedreira logo na volta às Laranjeiras. (Crédito: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC (9/6/2018))

A Conmebol sorteou ontem (20) os jogos da primeira e segunda fases da Copa Libertadores de 2022. Os brasileiros Fluminense e América-MG não participam da fase inicial e vão começar sua caminhada rumo à fase de grupos contra rivais complicados. Os cariocas aguardam um representante colombiano que será decidido amanhã (22) entre Millonarios e Deportivo Cali. Os mineiros terão pela frente o Guaraní, do Paraguai, algoz corintiano em duas oportunidades na competição.

Dos 19 times que disputam essa fase prévia da competição, somente quatro garantem classificação ao lado dos 28 garantidos diretamente. Precisarão passar por até três fases -- 13 deles entram na segunda etapa.

Além de cair diante de um rival complicado, o Fluminense ainda pode ter um adversário a mais em seu caminho rumo à fase de grupos. Caso tenha o Millonarios no seu caminho, ainda precisará encarar a altitude de 2.552 metros do estádio El Campín, de Bogotá.

Passando desta estreia (decidirá no Maracanã), os cariocas teriam, na terceira fase, o ganhador de Universidad César Vallejo-PER/Olimpia-PAR x Atlético Nacional-COL, nova pedreira para os comandados de Abel Braga.

O sorteio para os mineiros evitou confronto com rivais da altitude, casos de Universidad Católica-EQU (2.850 metros) e The Strongest-BOL (3.601 metros). Mas trouxe um rival que já aprontou no Brasil. O Guaraní, do Paraguai, derrubou o Corinthians na fase prévia em 2020 e nas oitavas de final de 2015.

Os jogos da 1ª fase serão realizados dias 9 e 16 de fevereiro, enquanto a 2ª fase ocorre em 23 de fevereiro e 2 de março e a 3ª fase está marcada para os dias 9 e 16 de março. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos