Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Varzeano

Complemento da 2ª rodada da Taça Manchester fecha o ano

19 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Guardiões do Império é um dos times que defende a liderança da chave nos jogos de hoje (19).
O Guardiões do Império é um dos times que defende a liderança da chave nos jogos de hoje (19). (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

O complemento da segunda rodada da Taça Manchester Paulista, hoje (19), com 12 jogos válidos pelos grupos G a L, será a última vez em que os times quarta divisão do campeonato municipal de futebol entram em campo no ano. Após as partidas, haverá uma pausa de Natal e Ano Novo até dia 9 de janeiro, quando os jogos serão retomados.

Três jogos às 10h30 são entre times que venceram a primeira rodada valem a liderança da chave: pelo Grupo H, no CE Dr. Pitico, entre Guardiões do Império x CNC; pelo Grupo I, no Comercial, entre União Zona Norte x Sese; e pelo Grupo J, no Juventude, entre Atlético Carandá x Vila Barão. Ainda pelo Grupo I, no CE Brigadeiro Tobias, o Olaria tentará somar os primeiros pontos contra o BarSemLona.

No Grupo G, o líder Condomínio defende o posto contra o Kanários, segundo colocado, às 10h30, no Jardim Gonçalves. O mesmo ocorre com o União Borussia, melhor time do Grupo L e que tem o Canta Galo como desafiante às 8h30 no Corintinha.

Regulamento

A Taça Manchester é disputada por 48 clubes, divididos em 12 grupos de quatro. Avançam para a próxima fase os dois melhores de cada grupo e mais os oito melhores terceiros colocados, totalizando 32 equipes classificadas. Daí até a decisão, o torneio será disputado em jogo eliminatório único, com exceção das quartas de final. Por ser a etapa em que serão definidas as vagas de acesso à Taça Baltazar Fernandes (terceira divisão), as quartas serão disputadas em jogos de ida e volta.

Esta é a terceira edição do torneio, que nasceu em 2019, com o título do Unidos do São Guilherme. Em 2020, o campeonato foi suspenso nas oitavas de final por conta da pandemia de Covid-19 e todas as 16 equipes que ainda estavam na competição foram promovidas à “Baltazar”. (Da Redação)

CLASSIFICAÇÃO

Grupo G
1º Condomínio 3 pts
2º Kanários 1 pts
3º Ferroviária Vl. Progresso 1 pt
4º Independente Josane 0 pt

Grupo H
1º Guardiões do Império 3 pts
2º CNC 3 pts
3º Santa Esmeralda 0 pts
4º Monteiro 0 pts

Grupo I
1º União Zona Norte 3 pts
2º Sese 3 pts
3º Olaria Brig. Tobias 0 pts
4º BarSemLona 0 pts

Grupo J
1º Vila Barão 3 pts
2º Atlético Carandá 3 pts
3º Desportiva Colorado 0 pt
4º Pitbulls 0 pt

Grupo K
1º Unidos Vl. Astúrias 3 pts
2º Leões da Vila 3 pts
3º Baronesa 0 pt
4º Sant’ana 0 pt

Grupo L
1º União Borussia 3 pts
2º Cava Aparecidinha 1 pt
3º Canta Galo 1 pt
4º Gregório Leme 0 pt

Galeria

Confira a galeria de fotos