Buscar no Cruzeiro

Buscar

Powerlifting

Flávio fica em 2º no Sul-Americano

19 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Competição foi realizada em Guayaquil, no Equador.
Competição foi realizada em Guayaquil, no Equador. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O atleta Flávio Gomes Araújo, de 22 anos, conhecido como Flávio “Guindaste”, que mora há 10 anos em Sorocaba e integra a equipe Ghimper Academia, disputou no início do mês o Campeonato Sul-Americano de Powerlifting RAW em Guayaquil, no Equador, e foi vice-campeão na categoria até 120kg Júnior.

Ele conquistou três medalhas por levantamento: bronze no agachamento, prata no supino e bronze no levantamento terra. Os índices foram: 230 kg (primeira pedida), 242,5 kg (segunda pedida) e 247,5 kg (terceira pedida) no agachamento; 150 kg, 157,5 kg e 162,5 kg no supino; e 255 kg, 270 kg e 270 kg no levantamento terra. Na somatória do melhor levantamento válido de cada disciplina, Araújo obteve o total de 675 kg que lhe deu o vice-campeonato.

No agachamento e no total, ele superou as marcas registradas no Campeonato Brasileiro. “Fico feliz demais com esse resultado no meu primeiro ano de competição, e espero que ano que vem seja mais forte ainda”, escreveu o atleta.

O esporte

O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos que compõem a modalidade: agachamento, supino e levantamento terra. Cada fundamento do powerlifting explora diferentes áreas da força humana e a soma do melhor levantamento válido de cada disciplina determina o vencedor de cada categoria. Os participantes são distribuídos em diferentes faixas etárias de idade e peso corporal. (Da Redação)