Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boxe

Luiz vai integrar a seleção olímpica

18 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jovem de 19 anos segue os passos de Abner Teixeira.
Jovem de 19 anos segue os passos de Abner Teixeira. (Crédito: DIVULGAÇÃO / LISOBOXE)

O jovem atleta Luiz Felipe Nunes de Carvalho, de 19 anos, da Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe), acaba de ser convocado para integrar a seleção brasileira de boxe olímpico. O boxeador é treinado pelo professor Vladimir Juliano de Godoi. A carta de convocação da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) chegou ao atleta nesta semana.

Ele a recebeu emocionado, ao lado dos companheiros de equipe que também celebraram a conquista de Luiz. “Um sonho que está sendo realizado”, declara o pugilista. Ele e outros nove atletas do país serão incluídos na preparação e desenvolvimento do ciclo olímpico 2021-2024. A incorporação ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento da CBBoxe, em São Paulo (SP), está prevista para ocorrer no dia 9 de janeiro de 2022.

O atleta vem de uma trajetória que impressiona. Desde a sua estreia nas categorias juvenis da modalidade, em 2019, Luiz participou de 11 lutas, com 10 vitórias e apenas uma derrota. A participação do pugilista no Campeonato Brasileiro, que ocorreu de 4 a 12 de dezembro, em Mato Grosso do Sul, impressionou a organização e o Comitê Técnico da CBBoxe, que rapidamente demonstrou interesse pelo jovem atleta, resultando na sua convocação para a seleção olímpica.

O primeiro contato de Luiz no boxe ocorreu aos 13 anos, no projeto social “Boxe -- Uma luz para o Futuro”, realizado no Centro Esportivo do Maria Eugênia, o mesmo que revelou o medalhista olímpico Abner Teixeira.

Luiz agradece o trabalho da Liga Sorocabana com a implantação do projeto social, por todo ensinamento e aprendizagem que o boxe trouxe em todas as esferas da sua vida e agradece seus companheiros de treino e o técnico e gestor Vladimir Godoi. “A Lisoboxe sempre será minha família. Somos um por todos e todos por um”, finaliza o atleta.

“Essa é uma ótima notícia para o esporte da nossa cidade e mais um incentivo às crianças e adolescentes. Luiz Carvalho segue os passos de Abner Teixeira e também levará o nome de Sorocaba para o mundo nas Olimpíadas de Paris, em 2024”, felicita o secretário de Esportes e Lazer, Pedro Souza.

Formação

Realizado pela Lisoboxe, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) da Prefeitura de Sorocaba, o projeto social “Boxe -- Uma luz para o Futuro” ocorre em três núcleos da cidade, com o objetivo de resgatar a cidadania de crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações podem ser obtidas pelo link: http://lisoboxe.blogspot.com/ e, ainda, pelas redes sociais: @lisoboxe e https://www.facebook.com/lisoboxesorocaba. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)