Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Internacional

Lewandowski registra novos recordes de gols na carreira

18 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ele alcançou os 69 tentos de Cristiano Ronaldo em um único ano.
Ele alcançou os 69 tentos de Cristiano Ronaldo em um único ano. (Crédito: CHRISTOF STACHE / AFP (17/12/2021))

Robert Lewandowski encerrou ontem (17) seu ano mais goleador da carreira. E com motivos de sobra para festejar. Ao anotar um gol no fim, na vitória do Bayern de Munique sobre o Wolfsburg, por 4 a 0, na Allianz Arena, o polonês conseguiu atingir dois recordes que a torcida bávara já contabilizava: o camisa 9 fecha o ano com os mesmos 69 gols que Cristiano Ronaldo fez em 2013, maior marca do português, e supera Gerd Müller em bolas na rede em um único ano no Campeonato Alemão.

Com 68 gols marcados em 2021, o artilheiro do Bayern precisava de apenas um para se igualar ao ano mais goleador do astro português Cristiano Ronaldo, que balançou as redes rivais por 69 vezes em 2013. Mas parecia que não conseguiria no último jogo do ano. Mesmo com os companheiros fazendo de tudo para ele deixar sua marca. Depois de tantas tentativas, ele conseguiu aos 43 minutos do segundo tempo, de voleio, com o pé esquerdo, após receber de Musiala.

O polonês também quebrou outra marca de Gerd Müller. O ídolo fez 42 gols em 1972 no Campeonato Alemão, mesmo número que o artilheiro atual tinha. Ao fechar a conta contra o Wolfsburg, ele subiu para 43. Na temporada passada, Lewandowski já havia superado a marca de Gerd Müller em uma única edição (41 a 40).

Com seu 14º triunfo no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique sobe para os 43 pontos e novamente abre nove de vantagem sobre o Borussia Dortmund, que hoje (18) visita o Hertha Berlim. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)