Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Leila é empossada como presidente

16 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ela sucede Maurício Galiotte no cargo.
Ela sucede Maurício Galiotte no cargo. (Crédito: FÁBIO MENOTTI / AG. PALMEIRAS (15/12/2021))

Emocionada em sua posse como nova presidente do Palmeiras pelos próximos três anos, Leila Pereira comemorou a conquista em cerimônia realizada ontem (15), disse viver o dia “mais importante” de sua vida e prometeu “pintar o mundo de verde em fevereiro”, em referência ao Mundial de Clubes, que contará com o Palmeiras, em Abu Dabi.

“Você chega aonde você almeja. Estou no maior campeão do Brasil, tricampeão das Américas e se Deus quiser pintaremos o mundo de verde em fevereiro”, declarou Leila, pouco depois de assinar o termo de posse, na companhia dos vice-presidentes Paulo Buosi, Maria Tereza Bellangero, Neive de Andrade e Tarso Gouveia.

Leila se tornou a primeira mulher a presidir o clube em 107 anos de história. “Não tenho dúvida de que hoje é o dia mais importante da minha vida. A primeira presidente mulher de um clube de 107 anos. Isso é muito representativo. Quero um Palmeiras de todos, um Palmeiras acessível para o seu torcedor”, declarou.

Além de assinar o termo de posse, ela recebeu de Maurício Galiotte, seu antecessor no cargo, a caneta da presidência. “Desculpa, Maurício, mas não tenho dúvida. A nossa gestão será a melhor da história do Palmeiras. Precisamos evoluir, né, presidente?”, brincou Leila. “Sei que será difícil superar este presidente, mas juntos e unidos temos de evoluir sempre.”

A cerimônia também contou com as presenças de Seraphim Carlos Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo do clube, Tommaso Mancini, presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), e Manoel Gomes Filho, responsável por presidir a Assembleia Geral de associados que elegeu a nova presidente no dia 20 de novembro, com 1.897 votos. Sua chapa foi a única inscrita no pleito, superando os 50% requeridos para a eleição. No total, 2.141 associados participaram da votação.

Reprovado

O zagueiro chileno Valber Huerta foi reprovado nos exames médicos realizados pelo Palmeiras na terça-feira (14), em virtude de um problema no menisco, e o clube desistiu da compra do defensor de 28 anos. O Verdão pagaria cerca de R$ 10 milhões pelo atleta e a equipe chilena ficaria com 20% do dinheiro referente a uma futura negociação. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)