Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado da bola

Volta de Paulinho é finalmente anunciada

16 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Volante vestirá a camisa 15 no Timão.
Volante vestirá a camisa 15 no Timão. (Crédito: REPRODUÇÃO / FACEBOOK)

O volante Paulinho, enfim, foi confirmado como reforço do Corinthians para a próxima temporada. Um dia após a diretoria do clube garantir que não havia acerto e o jogador “apenas treinava” no clube, a contratação acabou sendo oficializada. O clube fez suspense nas redes sociais ontem (15), antes do anúncio. E a tradicional sirene do Parque São Jorge tocou forte.

“Fala, Fiel, Paulinho falando aqui. Guerreiro está de volta. Ano que vem o bicho vai pegar, conto com a presença de vocês. Vamo que vamo. Estamos juntos e ótimo fim de ano aí para vocês também”, disse Paulinho em um breve pronunciamento.

O jogador é sonho antigo da atual diretoria e desde o meio do ano estava negociando. Optou por aventura no mundo árabe, no Al Ahly, e agora retorna para tentar resgatar a carreira vitoriosa no clube. A contratação é fruto de uma parceria do clube com a Taunsa, empresa do segmento do agronegócio que divulgará sua marca em espaços físicos do clube e do CT.

Paulinho defendeu o Corinthians entre 2010 e 2013 e ganhou títulos importantes: Paulistão, Brasileirão, Libertadores e o Mundial de Clubes no Japão. Fez 167 jogos em sua primeira passagem e anotou 34 gols. Quase dez anos depois, volta mais artilheiro e com possibilidade de ser utilizado avançado pelo técnico Sylvinho, que ficou empolgado por ter um reforço com características de marcação e também ofensivas.

Além de Paulinho, a diretoria corintiana espera virar o ano com a anúncio de mais quatro nomes. O novo homem-gol seria o presente de Natal prometido à torcida, mas as tratativas ainda não estão finalizadas. Viriam, ainda, um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante de beirada de campo.

Camisa 15

Paulinho não quis saber de se indispor com o companheiro Renato Augusto e abriu mão da camisa 8. Ele vai utilizar o número 15 na equipe, o mesmo do começo de sua trajetória no clube e que vestiu na seleção brasileira, inclusive na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. “Fiel, vou utilizar o número 15. Minha primeira passagem no Corinthians e na seleção brasileira foi com o número 15, esse é o motivo de utilizá-lo novamente no Timão”, afirmou o volante, mostrando sua nova camisa. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)