Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1

Lewis ganha título de Cavaleiro da Ordem

16 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
É o quarto piloto a receber a honraria.
É o quarto piloto a receber a honraria. (Crédito: ANDREW MATTHEWS / POOL / AFP (15/12/2021))

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, recebeu ontem (15) o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, pelos seus serviços prestados ao automobilismo da Inglaterra, e o título resultante da lista de Honra de Ano Novo de 2021, no Castelo de Windsor, em Berkshire, na Inglaterra. O inglês já possui a honraria MBE -- Membro da Ordem do Império Britânico --, recebida em 2009.

Na modalidade, Hamilton é o quarto piloto a receber a honraria, dada pelo príncipe Charles em nome de sua mãe, a rainha Elizabeth. Ele fica atrás de nomes como Sir Jackie Stewart, Sir Stirling Moss e Sir Jack Brabham. Junto dele, outras duas personas também serão nomeadas: o ator David Suchet e o diretor musical Donald Runnicles.

No Reino Unido, o título de cavaleiro ou dama da rainha é uma das mais altas honrarias que os cidadãos podem receber. Antigamente, ele era concedido pelo monarca apenas pelos feitos militares da população, mas desde então o título vem sendo atribuído a diversos setores da vida pública. Dessa forma, qualquer pessoa, instituição, grupo, ou órgão do governo pode indicar um indivíduo para receber a honraria. Assim, o título vem reconhecendo trabalhos em diversas áreas, como a da educação, filantropia, artes ou esportes. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)