Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Internacional

Covid afeta times da Inglaterra e Espanha

16 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Partida pelo campeonato inglês, Brentford venceu o Arsenal por 2 a 0.
Partida pelo campeonato inglês, Brentford venceu o Arsenal por 2 a 0. (Crédito: ADRIAN DENNIS / AFP (13/8/2021))

A Covid-19 voltou a provocar ontem (15) um adiamento de um jogo no Campeonato Inglês, desta vez entre Burnley e Watford. A Premier League anunciou que o início da partida em Burnley não seria autorizado em razão de uma “série” de casos da doença no elenco do time visitante.

Foi o terceiro jogo do campeonato adiado por causa do coronavírus, depois de Brighton x Tottenham, no domingo (12), e Brentford x Manchester United, na terça-feira (14). Ainda há incertezas para os próximos jogos e datas, após os 42 testes positivos de 3.805 amostras anunciados na segunda-feira (13) pela Premier League. Foi o recorde semanal desde a generalização dos exames anti-covid, em maio de 2020.

Nos jogos que puderam ser realizados, o destaque foi o campeão olímpico Gabriel Martinelli, de 20 anos, que abriu caminho para a vitória do Arsenal sobre o West Ham, no Emirates Stadium, por 2 a 0, colocando o time na quarta colocação que era justamente do West Ham.

O Brighton foi superado em casa pelo Wolverhampton, por 1 a 0, enquanto Crystal Palace e Southampton empataram por 2 a 2. A 17ª rodada prossegue hoje (16) com Leicester x Tottenham, Liverpool x Newcastle e Chelsea x Everton.

Espanhol

O Real Madrid comunicou ontem, em seu site oficial e nas redes sociais, que o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo e o meia croata Luka Modric testaram positivo para a Covid-19 e por isso desfalcarão a equipe na próxima rodada do Campeonato Espanhol, domingo (19), contra o Cádiz, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Eles sentiram sintomas de resfriado durante a terça-feira e, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Real Madrid, entraram em contato com os serviços médicos para se submeterem a testes antigênicos e PCR, com resultados positivos. (Da Redação, com AFP e Estadão Conteúdo)