Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado da bola

Diretor promete briga por títulos

15 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Paulinho deve ser anunciado nos próximos dias.
Paulinho deve ser anunciado nos próximos dias. (Crédito: DANIEL AUGUSTO JR. / AGÊNCIA CORINTHIANS)

O Corinthians terminou 2021 sem títulos, mas a diretoria está confiante que o cenário será diferente no próximo ano. O diretor de futebol, Roberto de Andrade, prometeu um time forte, capaz de voltar a disputar taças e ser protagonista em 2022. Isso será possível, na avaliação dos dirigentes, com a chegada de um zagueiro e um camisa 9.

O Corinthians contratou Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian na metade de 2021 já pensando no ano seguinte, uma vez que, àquela altura, seria difícil brigar pelo título do Brasileirão, a única competição que o Corinthians disputava quando os reforços chegaram. Com o elenco encorpado, os dirigentes entendem que a equipe de Sylvinho será capaz de brigar por troféus e fazer frente a Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, que dominam o cenário nacional.

“Quando nós montamos o time em 2021 sabíamos que estávamos montando um time para o segundo semestre, mas já projetando um time mais forte e maduro e capaz de brigar por títulos em 2022”, disse Roberto de Andrade. Ele e o gerente de futebol, Alessandro, concederam ontem (14) a primeira entrevista coletiva presencial desde o início da pandemia de Covid-19.

“O Corinthians não é coadjuvante em nenhum campeonato. É sempre protagonista. Vocês (imprensa) podem achar que o Corinthians é a quinta ou sexta força e que vai cair, mas não é bem assim. O Corinthians briga firme por todos os títulos em 2022”, acrescentou o diretor.

Com um acordo verbal com o Corinthians há algum tempo, o volante Paulinho apareceu recentemente no CT e deve ser o próximo reforço confirmado. Embora o acerto seja iminente, ainda não está sacramentado, segundo a diretoria. O jogador rescindiu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, em setembro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)