Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado da bola

Verdão acerta com meia e goleiro

15 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atuesta, meia colombiano, tem 24 anos.
Atuesta, meia colombiano, tem 24 anos. (Crédito: FABIO MENOTTI / AG. PALMEIRAS (14/12/2021))

O Palmeiras oficializou ontem (14) a contratação de seus primeiros reforços para a próxima temporada: o meio-campista Eduard Atuesta, que nos últimos três anos defendeu o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e o goleiro Marcelo Lomba, ex-Internacional. O meia colombiano assinou contrato de cinco anos com o atual campeão da Libertadores, enquanto o vínculo do novo goleiro será válido até o fim do próximo ano. O zagueiro chileno Valber Huerta, da Universidad Católica também está acordado com o clube.

Atuesta era desejo antigo do Palmeiras. No início do ano, o clube tentou sem sucesso a contratação do atleta de 24 anos. O meia é destro, versátil, bom cobrador de faltas e elogiado pelo seu passe refinado. Para ficar com 70% dos seus direitos econômicos, o Verdão deve desembolsar aproximadamente R$ 20 milhões. Ele se encaixa no perfil que busca a diretoria atualmente: jovem e capaz de oferecer retorno esportivo e financeiro no futuro. “Uma das coisas mais bonitas desta oportunidade e um dos maiores desafios para qualquer jogador é ir para uma equipe ganhadora e seguir ganhando. Isso é o mais difícil. Não é só chegar ao topo, mas é manter-se nele. Espero contribuir ao máximo e que eu apareça em muitas paredes deste complexo como campeão”, declarou.

O goleiro Marcelo Lomba, de 34 anos, chegou para a vaga de Jailson, agora no Cruzeiro. Abel Ferreira queria um reserva à altura de Weverton e resolveu apostar no titular do Inter ao longo do Brasileirão. “Estou muito feliz, é a maior oportunidade da minha vida vir para o atual bicampeão da Libertadores”, afirmou. “Tive outras sondagens, mas quando o Palmeiras chamou, eu falei ‘para tudo, vamos ouvir com o maior carinho do mundo’. Desde criança via os grandes times do Palmeiras e tinha vontade de jogar aqui”, garantiu. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)