Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol feminino

Equipe médica da CBF visita a cidade

15 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Reunião abordou atendimento em eventos esportivos.
Reunião abordou atendimento em eventos esportivos. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA (14/12/2021))

Representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Sorocaba) e da Central de Regulação de Leitos (CRL) se reuniram ontem (13), no Centro de Treinamento Fazenda Ipê, do Clube Atlético Sorocaba, no bairro Ipanema das Pedras, com representantes da equipe médica da seleção feminina da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Durante a reunião, a coordenadora médica do Samu Municipal de Sorocaba, Thássia Puertas Garcia, e a coordenadora médica da Central de Regulação de Leitos Municipal, Priscila Renata Feliciano, falaram sobre o serviço de fluxo municipal de atendimento a atletas federados e ações estratégicas de urgência e emergência em grandes eventos esportivos da Federação, realizados na cidade.

Esse fluxo municipal traz uma estrutura específica para atender esportistas e eventos oficiais promovidos pela Federação, que demandam grande atenção por parte dos serviços de urgência e emergência. “Com isso, Sorocaba torna-se modelo, como pioneira nessa estrutura de atendimento, e atrai cada vez mais essas competições esportivas, fomentando igualmente o Turismo e trazendo mais investimentos à cidade”, salienta Thássia Puertas.

A coordenadora de competições da CBF, Aline Pellegrino, e a médica da Confederação, Flávia Magalhães, enalteceram o trabalho da equipe sorocabana. “Esse fluxo de atendimento aos atletas é excepcional e muito enriquecedor, tanto para o município, como para o esporte”, conclui Magalhães. (Da Redação, com Secom Sorocaba)