Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Stock Car tem um campeão inédito

14 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gabriel Casagrande conquistou o título em Interlagos.
Gabriel Casagrande conquistou o título em Interlagos. (Crédito: MARCELO MACHADO / VICAR)

A Stock Car teve um campeão inédito em 2021, o 19º da sua história. Gabriel Casagrande conquistou o título da temporada na Super Final em Interlagos, no domingo (12), ao chegar em terceiro nas corridas 1 e 2. Após conquistar a pole position no sábado, ele podia vencer o campeonato já na corrida 1, caso ficasse à frente de Daniel Serra, mas o tricampeão não vendeu barato e conseguiu a segunda colocação da prova, ultrapassando o adversário nos boxes.

A vitória da corrida 1 ficou com Thiago Camilo, que estava na briga pelo troféu até sábado, quando não conseguiu a pole e saiu da disputa. Na segunda corrida, Casagrande fez mais uma corrida segura, não se colocando em perigo e ainda fechando na frente de Serra, que ficou em 4º, e com o vice-campeonato. Ricardo Maurício venceu a corrida 2 com Ricardo Zonta em segundo, completando o pódio junto com o campeão.

Aos 26 anos e em sua 8ª temporada na categoria, Casagrande fez um ano consistente com duas vitórias, duas poles, duas vezes em segundo lugar e dez vezes no terceiro lugar do pódio. A estratégia de estar sempre pontuando, mesmo que nem sempre com vitórias, fez a diferença no final do campeonato para ter uma base consistente e uma vantagem de 27 pontos antes da última corrida.

O título do piloto da equipe A. Mattheis Vogel quebra a hegemonia da Eurofarma RC, do histórico Rosinei Campos, o Meinha, que venceu os últimos quatro campeonatos, com o tricampeonato de Serra em 2017, 2018 e 2019, e o título de Ricardo Maurício em 2020.

Com o 13º lugar na corrida 1 e o sexto na corrida 2, o sorocabano Átila Abreu (Shell V-Power) fechou o ano em oitavo lugar, com 255 pontos. Sérgio Jimenez (Scuderia CJ), de Piedade, que foi 27º e 12º, acabou em 28º, com 36 pontos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)