Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Troféu de campeão é cheio de simbologia

11 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O
O "nó" representa segurança, força e intensidade. (Crédito: DUDA BAIRROS / VICAR)

“Os carros de corrida são como as melhores joias: exclusivas, preciosas e com a capacidade de fazer sonhar”. A frase é de José Carlos Guerreiro, ícone da joalheria nacional, que foi convidado para desenhar o troféu do campeão da temporada 2021 da Stock Car Pro Series. A modalidade terá seu vencedor conhecido amanhã (12), em Interlagos.

A peça cobiçada pelos postulantes ao título, Gabriel Casagrande (336 pontos), Daniel Serra (311) e Thiago Camilo (280), foi apresentada pela categoria em evento realizado em São Paulo. Em metal cromado e mármore, traz a marca registrada do artista que a fez: o famoso “nó” criado nos anos de 1970 e que representa segurança, força e intensidade -- conceitos importantes nas competições da categoria.

“Um troféu de campeão já representa muito por tudo que traz de esforço e de dedicação. Poder juntar isso com uma obra de arte fica mais especial ainda. Dá um incentivo a mais para buscar o título”, disse Daniel Serra, vice-líder do campeonato e tricampeão da Stock Car.

O treino que define o grid de largada acontece às 15h55 de hoje (11). Amanhã, os pilotos aceleram a partir das 13h40 para as corridas decisivas da 12ª e última etapa da temporada em Interlagos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)