Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga dos Campeões

Milan cede virada e acaba eliminado

08 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Time italiano ficou no último lugar da chave.
Time italiano ficou no último lugar da chave. (Crédito: MIGUEL MEDINA / AFP (7/12/2021))

Não houve milagre para o Milan, que ontem (7) acabou sendo eliminado na primeira fase em sua volta à Liga dos Campeões após uma ausência de sete anos. O time italiano foi derrotado pelo Liverpool, por 2 a 1, no estádio San Siro. Os milaneses chegaram a estar classificados para as oitavas durante sete minutos do primeiro tempo, após terem aberto o placar com o inglês Fikayo Tomori, diante de um Liverpool que entrou em campo com jogadores pouco habituais.

Mas o astro egípcio Mohamed Salah não demorou a empatar e, depois, o belga Divock Origi não perdoou um erro do próprio Tomori, acabando com as esperanças do time da casa. O Milan, último do Grupo B, não poderá nem se consolar com a Liga Europa.

Na mesma chave, o Atlético de Madrid venceu o Porto por 3 a 1, fora de casa, e avançou. Os “colchoneros” precisavam vencer e torcer para que o Milan não derrotasse o Liverpool. Isso aconteceu e a equipe de Diego Simeone conseguiu mais uma vez ficar entre as 16 melhores da Europa. Thomas Lemar, Ángel Correa e Rodrigo de Paul abriram 3 a 0, e o Porto diminuiu no último minuto com pênalti convertido por Sergio Oliveira.

Pelo Grupo A, o já classificado Paris Saint-Germain contou com dobradinhas de Lionel Messi e Kylian Mbappé para golear em casa o Club Brugge, da Bélgica, por 4 a 1. O Manchester City perdeu por 2 a 1 para o RB Leipzig, mas já havia assegurado a liderança do grupo com 12 pontos, um a mais do que a equipe de Paris.

O Grupo C teve Ajax 4 x 2 Sporting e Borussia 5 x 0 Besiktas. No Grupo D, o Real Madrid venceu a Inter de Milão por 2 a 0 e passou como líder da chave. Jogando no Santiago Bernabéu, os gols dos donos da casa foram marcados por Tony Kroos e Marco Asensio. A segunda vaga do grupo já era da Inter, que terminou com 10 pontos, cinco atrás dos espanhóis e três a mais que o terceiro colocado, o Sheriff -- que empatou por 1 a 1 com o lanterna Shakhtar Donetsk (2 pontos).

As quatro últimas vagas às oitavas serão definidas hoje (8) com a disputa das partidas dos grupos E, F, G e H. A mais importante vai envolver o Barcelona, que enfrenta o líder Bayern, em Munique, às 17h -- mesmo horário em que o Benfica, seu adversário pela vaga, recebe o Dínamo de Kiev. No Grupo G, Lille, Salzburg, Sevilla e Wolfsburg têm chances de classificação. (Da Redação, com AFP e Estadão Conteúdo)