Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Sylvinho conta com Cantillo no banco

07 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O volante colombiano Victor Cantillo.
O volante colombiano Victor Cantillo. (Crédito: RODRIGO COCA / AGÊNCIA CORINTHIANS)

O volante Cantillo poderá reforçar o Corinthians, na quinta-feira, às 21h30, diante do Juventude, em Caxias do Sul, na despedida da temporada, quando será disputada a última rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano foi a novidade do treino de ontem (6), na reapresentação do elenco, após o empate com o Grêmio, por 1 a 1, na Neo Química Arena -- Diego Souza abriu o placar e Renato Augusto deixou tudo igual.

Cantillo foi diagnosticado com uma lesão muscular em 22 de novembro e desde então está em tratamento. Não deverá ter condições para atuar os 90 minutos, mas poderá ser relacionado como opção no banco de reservas. Outras duas opções para o técnico Sylvinho são o lateral Fagner e o volante Gabriel, que cumpriram suspensão diante do Grêmio. Já o atacante Róger Guedes, que levou o terceiro cartão amarelo, só volta a atuar em 2022.

Os jogadores que enfrentaram o Grêmio fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os demais participaram de uma atividade tática/técnica e depois de um coletivo sob orientação do treinador.

Após o jogo de anteontem (5) com o Grêmio, o técnico Sylvinho afirmou que seu time mereceu o empate e discordou que o adversário estava fragilizado. “Nós sabíamos da dificuldade do jogo. Discordo que o Grêmio estava jogado, recentemente fez um grande jogo, ganhou por 3 a 0 e veio aqui jogar suas possibilidades. Nós respeitamos as camisas e os atletas”, analisou.

Com 57 pontos, o Corinthians tem 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas no Campeonato Brasileiro, em quarto lugar. Marcou 40 gols, mas levou 35. (Da Redação)