Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Felipe Melo e Jailson deixam o Verdão

05 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Volante fechará ciclo de cinco anos.
Volante fechará ciclo de cinco anos. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS)

O Palmeiras decidiu não renovar o contrato do volante Felipe Melo e do goleiro Jailson, que vencem no final deste ano. O clube informou a decisão ontem (4), no dia seguinte à festa de comemoração pelo tricampeonato da Libertadores.

Felipe Melo, hoje com 38 anos, planeja jogar mais duas temporadas e queria prorrogar seu vínculo por esse período. Mas o Palmeiras entendeu que, apesar de sua importância dentro e fora do vestiário e do desejo do técnico Abel Ferreira de sua permanência, seu ciclo chegou ao fim.

Sem se aprofundar na opção, o Palmeiras, que a partir do dia 15 deste mês será presidido por Leila Pereira, afirmou que “decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história‘ e disse que a saída de Felipe Melo “não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização”.

Com isso, o jogador está livre para assinar com outros clubes. Fluminense e Internacional já demonstraram interesse em seu futebol.

Ele deixa o Palmeiras com cinco títulos: Brasileirão de 2018, o Campeonato Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021.

Jailson, de 40 anos, era o jogador mais longevo do grupo e deixa a equipe após pouco mais de sete anos. Venceu também a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão-2016.

Com os titulares já em férias, o Verdão enfrenta o Athletico-PR amanhã (6), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, pela 37ª rodada do Brasileiro. (Da Redação)