Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB sai na frente na decisão do acesso

03 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vitória foi sobre Tatuí, por 65 a 54.
Vitória foi sobre Tatuí, por 65 a 54. (Crédito: MARINA GOUVÊA / LSB (2/12/2021))

A Liga Sorocabana de Basquete/PMS saiu na frente na série melhor-de-três do playoff final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão -- “divisão de acesso” -- ao derrotar ontem (2) o Clube de Campo de Tatuí por 65 a 54 (37 a 27 no primeiro tempo), no ginásio do Clube União Recreativo, em Sorocaba.

O time sorocabano usou bem o mando de quadra, fechando em vantagem os três quartos iniciais: 17 a 11, 20 a 16 e 12 a 9. Nos dez minutos finais, a LSB só administrou o jogo, com vitória parcial de Tatuí por 18 a 16.

“Tivemos o domínio do começo ao fim, pois respeitamos o time deles e o espetáculo foi muito bom, com a torcida comparecendo em grande número. Estou feliz, mas ainda não acabou. Temos jogos no final de semana, por isso vamos treinar e procurar melhorar. Mesmo não jogando na nossa plenitude, saímos com o resultado positivo, que era o nosso objetivo”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues.

Gui Santos foi o cestinha do jogo, com 16 pontos. “Tivemos algumas oscilações dentro da partida, mas conseguimos manter o jogo sob controle. Foi uma vitória importante, saímos na frente na série, agora é corrigir os erros e buscar mais uma vitória fora de casa”, disse o ala/armador da LSB. Pelo Tatuí, o técnico/jogador Drudi fez 15 pontos. Se a LSB ganhar o segundo jogo, no sábado (4), às 18h, em Tatuí, fatura o título. O terceiro jogo, se necessário, ocorre domingo (5), às 16h, também em Tatuí. (Da Redação)