Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Fla cumpre tabela e Z4 pega fogo

03 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Interino Maurício Souza substituiu Renato Gaúcho.
Interino Maurício Souza substituiu Renato Gaúcho. (Crédito: DIVULGAÇÃO / CR FLAMENGO)

Com o título do Brasileirão já assegurado pelo Atlético-MG, o vice-campeão Flamengo apenas cumpre tabela hoje (3) com o já rebaixado Sport às 20h, na Arena Pernambuco. Maurício Souza levará a campo um time bastante mexido, com apenas três titulares. Gabriel Barbosa, Arrascaeta e outros seis titulares nem viajaram para o Recife. Com isso, o time será bem diferente do escalado diante do Ceará, na terça, após a perda do título da Copa Libertadores para o Palmeiras, e que venceu por 2 a 1.

Os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz voltaram a ser relacionados, bem como o atacante Bruno Henrique. Everton Ribeiro e Andreas Pereira serão preservados, Gabigol apresentou quadro de faringite e foi cortado, Arrascaeta segue a programação gradual de retorno, Diego Alves e Filipe Luís sentiram lesões, e Willian Arão e Isla estão com desconforto muscular.

Em duelo direto contra o rebaixamento, Athletico-PR e Cuiabá se enfrentam às 19h, na Arena da Baixada. Ambos tinham pretensões maiores na competição, mas caíram de produção. O Furacão tem 42 pontos e tenta reduzir o prejuízo após focar na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Com 43 pontos, o Cuiabá vive sequência ruim e trocou a briga por uma vaga na Libertadores pelo flerte com a degola.

O Atlético-GO (44 pontos) tem a chance de se afastar do Z4 em visita à rebaixada Chapecoense na Arena Condá, às 20h. Na Arena Castelão, às 21h, Fortaleza e Juventude fazem decisão com mais de 41 mil ingressos vendidos. Em altos e baixos, os cearenses aparecem na sexta colocação, com 52 pontos ganhos, vendo a diferença para o Fluminense, sétimo colocado, cair para apenas um ponto. Do outro lado, o Juventude, que venceu quatro dos últimos cinco jogos, é 14º colocado com 43 pontos. Dois pontos na frente do Bahia e com um jogo a menos em relação ao adversário que abre a zona de rebaixamento, tenta garantir a permanência na elite nacional em 2022. (Da Redação)