Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

São Paulo pode afundar o Grêmio e se aproximar da pré-Libertadores

02 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
No primeiro turno, os times se enfrentaram no Morumbi e o tricolor paulista levou a melhor.
No primeiro turno, os times se enfrentaram no Morumbi e o tricolor paulista levou a melhor. (Crédito: RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC.NET (14/8/2021))

O São Paulo joga hoje (2), às 20h, podendo confirmar sua permanência na elite do Brasileirão, passar a sonhar mais alto, e ainda “matar” o Grêmio. Em Porto Alegre, o time de Rogério Ceni encara um desesperado adversário que corre o risco de ser rebaixado à Série B nesta 35ª rodada em caso de derrota combinada a outros resultados.

Diferentemente de outros anos, nos quais 45 pontos eram suficientes para evitar a queda, desta vez as equipes terão de fazer um pouco mais. O São Paulo já tem os 45 e, em caso de vitória, sacramenta a permanência na Série A e ainda se aproxima do grupo dos que garantem vaga para a pré-Libertadores. O Grêmio, 18º colocado, tem 36 pontos e cairá à segunda divisão pela terceira vez em sua história caso perca do São Paulo e o Bahia, 17º, com 40 pontos, vença o líder Atlético-MG em Salvador. “Enforcado” com mais de 98% de risco de queda, o Imortal também corre o risco de cair caso o Athletico-PR pontue diante do Cuiabá na sexta-feira.

Rafinha e Vanderson estão suspensos e Vagner Mancini terá de improvisar um jogador de outro setor na lateral direita. O volante Mateus Sarará treinou por ali e é o mais cotado para cumprir esse papel, A outra baixa é Bruno Cortez. Em contrapartida, Jhonata Robert e Lucas Silva retornam de suspensão.

Mais tranquilo depois de superar o Sport no fim de semana passado, o São Paulo deve contar com Calleri. O argentino vem sofrendo com incômodos musculares há algum tempo e diante do rival pernambucano pediu para ser substituído. Mas participou das atividades que antecedem o jogo sem restrições e deve estar em campo. Com isso, é provável que a formação seja a mesma que venceu o Sport por 2 a 0 no domingo passado.

O jovem atacante Caio, considerado um dos mais talentosos atletas das categorias de base, foi relacionado pela primeira vez no time principal. Rogério Ceni se impressionou com um golaço do garoto contra o Flamengo na semifinal do Brasileirão sub-20.

O volante Luan, em busca de ritmo de jogo após dois meses fora, participou de parte das atividades no CT da Barra Funda ao longo da semana e avançou em seu processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa. No entanto, ainda não será desta vez que retorna aos gramados. Luciano está fora após cirurgia na mão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

GRÊMIO x SÃO PAULO

Grêmio - Gabriel Grando; Mateus Sarará, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

São Paulo - Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Benítez); Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro - Savio Pereira Sampaio (DF)

Horário - 20h

Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)