Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Vitória sobre o Bahia dará título ao Galo

02 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cuca:
Cuca: "grito de campeão será solto na hora certa". (Crédito: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG (29/11/2021))

O maior jejum de títulos de um gigante do País na história do Brasileirão pode chegar ao fim hoje (2). Às 18h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Atlético-MG depende apenas de suas forças para soltar o grito de campeão nacional entalado há quase 50 anos. Superando o Bahia, os comandados de Cuca não poderão mais ser alcançados pelo Flamengo, segundo colocado.

“O grito de campeão será solto na hora certa”, vem pregando o técnico Cuca já faz algumas rodadas. O cuidado em cantar vitória antes da hora do treinador já não é seguido pelo torcedor, que fez a festa na virada sobre o Fluminense, por 2 a 1, no domingo. Até os jogadores comemoraram, alguns ainda tímidos. Mas boa parte de maneira efusiva, indo para a galera. Restam 17 dias para a conquista de 1971 completar 50 anos e muitos querem festejar pela primeira vez a conquista do Brasileirão.

Será a terceira vez que o Atlético-MG terá chance de conquista, mas a primeira que pisará no gramado dependendo de suas forças para erguer a taça. Nas outras oportunidades, fez seu papel, mas o Flamengo também ganhou, adiando a definição. Invicto há sete rodadas, o time está com 78 pontos e precisa de apenas mais dois. A ordem é definir já em Salvador.

Principal jogador do Galo, o atacante Hulk tentará dar mais um passo para escrever seu nome na história do clube mineiro. Com 17 gols, ele luta para fechar na artilharia do Brasileirão. É o principal goleador da competição e pode ser o sétimo jogador do Atlético-MG a conseguir o feito.

Do outro lado, o Bahia vem de derrota em confronto direto com o Atlético-GO, por 2 a 1, e está na zona de rebaixamento. Tem 40 pontos e apenas com um triunfo deixa o 17º lugar. (Da Redação)