Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Timão tem semana livre para treinar

30 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fábio Santos marcou contra o Furacão.
Fábio Santos marcou contra o Furacão. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (28/11/2021))

A maratona de jogos, enfim, arrefeceu no Corinthians. Após a vitória sobre o Athletico-PR anteontem (28), por 1 a 0, em Itaquera -- com gol de Fábio Santos, cobrando pênalti --, o time de Sylvinho terá semana livre para treinar e tentar recuperar jogadores lesionados para a partida de domingo, contra o Grêmio, e que poderá decretar o rebaixamento do rival gaúcho.

A “revanche” remete ao ano de 2007, quando o Grêmio ajudou a definir a queda do Corinthians para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquele distante 2 de dezembro, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O resultado combinado com a vitória do Goiás sobre o Internacional, na mesma rodada, confirmou a queda.

Catorze anos depois, os papeis poderão se inverter. Antes de visitar o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, o Grêmio vai receber o São Paulo, na quinta. O risco de queda já é real para este confronto, mas depende de uma combinação de resultados.

Se perder em casa e Bahia e Juventude vencerem seus jogos, o Grêmio não conseguirá mais deixar a zona de rebaixamento até o fim do Brasileirão. Se escapar, segue correndo alto risco de queda, desta vez na partida contra o Corinthians.

O volante Gabriel e o lateral-direito Fagner vão cumprir suspensão, após levarem o terceiro cartão amarelo no domingo. O meia Giuliano e o volante Cantillo ainda são dúvidas, em processo de recuperação física. O meia Willian, que voltou recentemente de lesão, deve receber atenção especial da preparação física ao longo da semana. (Da Redação)