Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Tricolor e Furacão empatam sem gols

25 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
São Paulo não conseguiu furar retranca do Athletico-PR.
São Paulo não conseguiu furar retranca do Athletico-PR. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (24/11/2021))

São Paulo e Athletico-PR não saíram do 0 a 0 no Morumbi, ontem (24), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor dominou o jogo do começo ao fim, mas perdeu boas chances, esbarrou no goleiro Santos e não conseguiu emplacar a segunda vitória consecutiva no torneio nacional.

Com o resultado, as equipes seguem preocupadas com a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Athletico-PR assume a 12ª posição, com 42 pontos. O São Paulo tem a mesma pontuação, mas, por critérios de desempate, aparece na 14ª colocação.

Empolgada com a vitória no clássico com o Palmeiras, a torcida são-paulina compareceu em peso no Morumbi. Rubro-negros e tricolores entraram em campo em sintonias completamente diferentes. O time paranaense foi campeão da Copa Sul-Americana no fim de semana e teve dificuldades para entender o ritmo da partida. Já o São Paulo apostou na intensidade desde o apito inicial.

Nos primeiros minutos, o São Paulo tomou as rédeas do jogo e criou oportunidades ofensivas em falhas do time paranaense. Marcando em linhas altas, o São Paulo apostava na recuperação rápida da posse de bola para incomodar e chegar ao primeiro gol. Mas o ímpeto não foi suficiente para inaugurar o marcador. Já o Athletico-PR sequer finalizou ao longo do primeiro tempo.

Depois do intervalo, Alberto Valentim orientou seus comandados a conservar a posse de bola e trabalhar melhor as jogadas. O São Paulo seguiu com estilo apressado e viu o rival equilibrar a partida.

O excesso de zelo na conclusão das jogadas penalizou o Tricolor distintas vezes. Falhas de ambas as partes deixaram o jogo mais nervoso. Apesar de prosseguir com o domínio, as chances do São Paulo ficaram mais raras. Gabriel Sara voltou a aparecer como fator surpresa e assustou o goleiro Santos. Orejuela, logo que entrou no jogo no lugar de Igor Vinícius, cruzou na medida para Pablo, que cabeceou por cima.

No Maracanã, com gol relâmpago de Fred, o Fluminense levou a melhor sobre o Internacional em duelo direto por vaga na Copa Libertadores e venceu por 1 a 0. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 0 x 0 ATHLETICO-PR

São Paulo - Volpi; Igor Vinícius (Orejuela), Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo); Rodrigo Nestor (Vitor Bueno), Igor Gomes e Gabriel Sara; Marquinhos (Benítez), Rigoni e Calleri (Pablo). Técnico: Rogério Ceni

Athletico-PR - Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Bissoli) e Abner (Nicolas); Nikão, David Terans (Christian) e Renato Kayzer (Pedro Rocha). Técnico: Alberto Valentim

Cartões amarelos - Reinaldo e Calleri (São Paulo); Santos e Marcinho (Athletico-PR)

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda - R$ 1.099.010,00

Público - 43.391 pagantes

Local - Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)