Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol feminino

Formiga diz adeus à seleção hoje (25)

25 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Formiga.
Formiga. (Crédito: Rener Pinheiro / MoWA Press (4/9/2019))

Aos 43 anos, Formiga fará sua despedida da seleção brasileira em jogo com a Índia, hoje (25), às 22h, pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus. No último treinamento antes da partida, a jogadora tirou fotos com as colegas de elenco e recebeu homenagens.

“Já comecei a me emocionar desde hoje. Imagino o que vem amanhã. Espero que todos possam se emocionar. Eu tenho certeza que eu vou me emocionar. A minha mãe vai estar presente também. Então, vai ser uma alegria imensa. É maravilhoso poder compartilhar esse momento com vocês, principalmente aqui em Manaus, que é um lugar que realmente abraça o futebol feminino”, afirmou, em entrevista coletiva.

Com sete Olimpíadas e Copas do Mundo no currículo, a jogadora também comentou sobre seu futuro após deixar os gramados. “Meu intuito é estar no futebol feminino. Tem alguns cursos que posso fazer na CBF. Acredito que talvez que eu possa ajudar não só ali na terceira linha, vamos dizer assim, que é a demarcação do treinador, mas também fora, como diretora de algum clube ou mesmo da CBF.”

Além da seleção brasileira, Índia, Chile e Venezuela participam do torneio sediado na Arena da Amazônia. Depois da Índia, o Brasil joga domingo contra a Venezuela, às 21h, e encerra a competição na próxima quarta-feira, às 21h. Quem somar mais pontos será a campeã. (Da Redação)