Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga dos Campeões

City vira o placar em cima do PSG

25 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gabriel Jesus entrou no 2º tempo e mudou o jogo.
Gabriel Jesus entrou no 2º tempo e mudou o jogo. (Crédito: OLI SCARFF / AFP (24/11/2021))

Com grande atuação de Gabriel Jesus, o Manchester City derrotou ontem (24) o Paris Saint-Germain de virada, por 2 a 1, no City of Manchester Stadium, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Ambas as equipes carimbaram a classificação para as oitavas de final. O atacante brasileiro entrou no segundo tempo, mudou a partida e ainda fez o último gol do time inglês.

O trio formado por Messi, Mbappé e Neymar apenas assistiu ao City jogar. Só foi surpreender na segunda etapa, quando Messi deixou Mbappé de cara para o gol e o francês mandou no fundo das redes. Mas foi só Gabriel Jesus entrar em campo para reverter a situação. Sterling deixou tudo igual após cruzamento de Walker e, depois, Mehrez cruzou para Bernardo Silva, que ajeitou no capricho para o ex-palmeirense dar números finais ao duelo.

O City agora lidera o Grupo A, com 12 pontos, contra oito do PSG, que só se classificou porque o Club Brugge perdeu por 5 a 0 do RB Leipzig, na Bélgica. Ambos ficaram com quatro pontos e disputam na última rodada um lugar na Liga Europa.

O Milan passou sufoco, mas venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, na capital espanhola, com gol salvador de Messias Junior, e ainda sonha em avançar pelo Grupo B -- embora ainda dependendo de uma combinação de resultados. Os italianos somam quatro pontos, um atrás do vice-líder Porto, que perdeu do líder Liverpool por 2 a 0 na Inglaterra, e aparecem em terceiro lugar. O Atlético também tem quatro, mas aparece na quarta e última colocação da chave.

No Grupo C, o Sporting encaminhou a classificação às oitavas ao derrotar o Borussia Dortmund por 3 a 1, em Lisboa. Pedro Gonçalves (duas vezes) e Porro marcaram para o time português, e Malen descontou nos acréscimos. O Sporting, com nove pontos, é o vice-líder, atrás do Ajax, que superou o Besiktas por 2 a 1 e tem 15. Eles se enfrentam na última rodada, com o clube português precisando apenas de um empate para assegurar a vaga. O Borussia, em terceiro, tem seis.

Pelo Grupo D, o Real Madrid não repetiu os erros do primeiro jogo contra o Sheriff, se impôs e venceu com tranquilidade na Moldávia por 3 a 0, com gols de Alaba, Kroos e Benzema, avançando às oitavas com 12 pontos, na liderança da chave. A Inter de Milão, que mais cedo bateu o Shakhtar Donetsk por 2 a 0, soma 10 e também se garantiu no mata-mata. O Sheriff tem seis, em terceiro, e vai disputar a Liga Europa. Já o Shakhtar tem apenas um ponto. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)