Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Flamengo terá maior torcida no Uruguai

24 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Reservas do Fla empataram ontem pelo Brasileirão.
Reservas do Fla empataram ontem pelo Brasileirão. (Crédito: ALEXANDRE VIDAL / CR FLAMENGO (23/11/2021))

O Flamengo levará vantagem nas arquibancadas do estádio Centenário durante a final da Libertadores. O time vendeu quase todos os seus ingressos -- cerca de 95% -- para a decisão em Montevidéu, enquanto que o Palmeiras, até ontem (23), a quatro dias da decisão, comercializou somente metade da carga a que tem direito. Cada clube tem direito a uma mesma cota de pouco mais de 10 mil ingressos. As entradas destinadas aos dois finalistas (categoria 4) são vendidas a R$ 1.120.

O preço alto dos ingressos, das passagens aéreas e de hospedagem fez com que a procura seja menor do que o normal para o jogo mais importante da temporada. Até atletas, como Dudu, reclamaram dos valores cobrados pela Conmebol. Ainda assim, alguns torcedores se viraram. Muitos vão de ônibus ou de carro partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Há pontos de trocas de ingressos no Brasil e também no Uruguai.

Será a terceira final continental disputada em campo neutro e a segunda com público. Em janeiro, no Maracanã, apenas convidados puderam ver a vitória do Palmeiras sobre o Santos por 1 a 0.

Os flamenguistas ficarão na Tribuna Colombes, lugar ocupado tradicionalmente pelos torcedores do Nacional, e os palmeirenses na Tribuna Amsterdam, onde historicamente se acomodam os fãs do Peñarol. Os dois espaços ficam atrás dos gols do estádio. Os setores neutros -- tribuna Olímpica e plateia Olímpica, categorias 2 e 3 --, na região central do estádio, têm venda a cargo da Conmebol e custam, no mínimo, R$ 1.680.

Ontem o Flamengo fez o último jogo do Brasileirão antes da final da Libertadores e empatou com o Grêmio por 2 a 2 em Porto Alegre, perdendo chance de reduzir a distância para o líder Atlético-MG. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)