Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo marca, United vence e vai às oitavas da Champions

24 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Astro português abriu o placar contra o Villareal e já tem seis gols em cinco partidas.
Astro português abriu o placar contra o Villareal e já tem seis gols em cinco partidas. (Crédito: JOSE JORDAN / AFP (23/11/2021))

Se Cristiano Ronaldo não tem colecionado boas atuações no Campeonato Inglês, o astro português tem sido o maior responsável pelas vitórias do Manchester United na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ontem (23), diante do Villarreal, na Espanha, o atacante fez o primeiro gol na difícil vitória por 2 a 0 e ajudou a garantir a equipe nas oitavas de final da competição, com dez pontos, na liderança do Grupo F.

O placar não foi justo para a equipe da casa, que parou nas grandes defesas do De Gea durante o primeiro tempo. Como já fora contra a Atalanta e o mesmo Villarreal, na Inglaterra, Cristiano Ronaldo marcou aos 33 minutos da etapa final e alcançou a marca de seis gols em cinco partidas. Sancho, aos 45, deu números finais à partida. O Villareal é o segundo colocado, com sete pontos, à frente da Atalanta, terceira, com cinco, que empatou por 3 a 3 com o Young Boys na Suíça.

No Grupo H, o Chelsea aproveitou a “ressaca” da classificada Juventus e goleou por 4 a 0 no Stamford Bridge, em Londres. Agora, ambos tem 12 pontos, com os ingleses na liderança.

Thiago Silva, Jorginho e companhia se impuseram desde os primeiros minutos. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou na marca do pênalti para Chalobah, que não perdoou. No segundo tempo, James dominou no peito aos 10’ e acertou lindo chute, anotando o segundo gol dos donos da casa. Sem desacelerar, o Chelsea marcou de novo apenas dois minutos depois. Em jogada iniciada por Jorginho, Hudson-Odoi completou para as redes. A vitória virou goleada aos 49’, com Timo Werner.

Na outra partida do grupo, Malmö e Zenit St. Petersburg empataram por 1 a 1 na Suécia. Os russos ocupam o terceiro lugar, com quatro pontos, devendo ficar com a vaga na Liga Europa. Os suecos, na lanterna, têm apenas um.

Pelo Grupo E, o Barcelona se complicou ao empatar por 0 a 0 com o Benfica, no Camp Nou. O resultado deixa o time do técnico Xavi Hernández com sete pontos, contra cinco dos portugueses. A liderança é do Bayern, com 15 pontos -- que somou o quinto triunfo consecutivo na competição ao bater o eliminado Dínamo de Kiev, fora de casa, por 2 a 1. A última rodada, dia 8, define os classificados para as oitavas. O Barcelona vai até Munique, enquanto o Benfica recebe, em Lisboa, o Dínamo de Kiev.

No Grupo G, todos os participantes continuam com chances de classificação. O Lille (oito pontos) bateu o Salzburg (sete) por 1 a 0, enquanto o Sevilla (seis) derrotou o Wolfsburg (cinco) por 2 a 0.

Jogos de hoje

Manchester City e Paris Saint-Germain decidem hoje (24) o primeiro lugar do Grupo A na Inglaterra. O Milan joga sua vida no Grupo B diante do Atlético de Madrid; Sporting e Borussia Dortmund disputam a segunda vaga do Grupo C; e pelo Grupo D, o líder Real Madrid enfrenta o Sheriff na Moldávia enquanto a Inter, segunda colocada, recebe o lanterna Shakhtar Donetsk em Milão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)