Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras põe reservas em último jogo antes da final da Libertadores

23 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Deyverson será titular contra o Atlético-MG.
Deyverson será titular contra o Atlético-MG. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (22/11/2021))

O Palmeiras joga hoje (23), no Allianz Parque, às 21h30, pela 35ª rodada do Brasileirão, com a cabeça bem longe: no Uruguai. Diante do líder Atlético-MG, o Verdão faz sua última partida antes da final da Copa Libertadores com o Flamengo, em Montevidéu, marcada para sábado, dia 27. A proximidade e a relevância do duelo decisivo no estádio Centenário fazem o técnico Abel Ferreira usar reservas contra a equipe mineira, que quer ficar ainda mais perto do título brasileiro.

O Palmeiras perdeu os últimos três jogos e protagoniza uma gangorra de resultados, já que havia emplacado uma série de sete jogos invicto. Soma 58 pontos e está estacionado no terceiro lugar do Brasileirão. Um triunfo sobre o líder certamente faria bem aos comandados de Abel Ferreira, a quatro dias do principal jogo da temporada. Nem mesmo o técnico, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, estará à beira do gramado. O time será comandado pelo auxiliar João Martins.

Com dores no joelho direito, Felipe Melo tem feito um cronograma individualizado de trabalho para jogar a final da Libertadores. Ele realizou atividades com bola no campo na segunda-feira. Breno Lopes treinou com o restante do elenco e pode aparecer entre os titulares. Jovens como Renan, Patrick de Paula e Wesley terão chance de mostrar serviço, bem como o meio-campista Matheus Fernandes, que tem atuado pouco.

Já o Atlético-MG tem mais um jogo-chave para se aproximar da tão almejada conquista nacional. A vitória do Flamengo sobre o Inter impediu que o Galo pudesse ser campeão antecipado hoje. No entanto, a equipe de Cuca está tranquila na liderança. Soma 74 pontos, com oito de vantagem para o rival rubro-negro, e caminha a passos largos para conquistar o título brasileiro após 50 anos. (Da Redação)

PALMEIRAS x ATLÉTICO-MG

Palmeiras - Jailson; Gabriel Menino, Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes; Wesley, Breno Lopes e Deyverson. Técnico: João Martins (auxiliar)

Atlético-MG - Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Keno e Diego Costa. Técnico: Cuca

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS)

Horário - 21h30

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)