Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atletismo

Sorocaba disputa meeting ACD

20 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe tem 11 atletas com deficiências física e visual.
Equipe tem 11 atletas com deficiências física e visual. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

A equipe de atletismo ACD ACFS/Semes compete hoje (20) na maior etapa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2021, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no Centro Paralímpico Imigrantes, em São Paulo. Essa é a segunda etapa realizada pelo CPB para pessoas com deficiência no Estado de São Paulo desde o início da pandemia, substituindo, em 2021, as etapas regionais do Circuito Caixa, que ocorrem desde 2005.

A delegação sorocabana contará com a participação de 11 atletas com deficiências física e visual e projeta bons resultados individuais para entrar no Ranking Nacional do Paratletismo 2021. O campeonato seguirá todos os protocolos sanitários de segurança estabelecidos pelo CPB, sem a presença de público, em razão da Covid-19.

O projeto Atletismo ACD ACFS/Semes é desenvolvido pela Associação Criança Feliz, por intermédio de parceria da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) da Prefeitura de Sorocaba, no Centro Esportivo da Vila Gabriel. O objetivo é buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico.

A iniciativa atende crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em diversas modalidades, como corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida com cadeira de rodas, entre outras. (Da Redação, com Secom Sorocaba)