Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Verdão deve levar titulares ao Ceará

19 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gustavo Gómez voltou após defender o Paraguai.
Gustavo Gómez voltou após defender o Paraguai. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (18/11/2021))

O elenco do Palmeiras voltou aos treinamentos ontem (18) pela manhã, após a derrota no clássico diante do São Paulo, por 2 a 0, na noite anterior, no Allianz Parque. Mais do que o duelo com o Fortaleza, sábado, no Ceará, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a preocupação maior do técnico Abel Ferreira é preparar a equipe para a final da Copa Libertadores, dia 27, em Montevidéu, no Uruguai, diante do Flamengo.

O treinador contou com a presença do zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez, que estavam com as seleções do Paraguai e Uruguai, respectivamente, para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Ambos foram desfalques contra Atlético-GO, Fluminense e São Paulo e participaram das atividades juntamente com os atletas que atuaram pouco ou não jogaram contra o São Paulo.

Foram aperfeiçoadas as trocas de passes e o controle de bola, além de jogadas específicas para o contra-ataque. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia.

O volante Felipe Melo e os atacantes Dudu e Deyverson, ausentes no clássico por causa de suspensão, ficam novamente à disposição da comissão técnica. Um time provável para o duelo com o Fortaleza poderá formar com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

O Palmeiras volta a treinar na manhã de hoje (19), quando Abel Ferreira decide qual time vai colocar em campo frente ao Fortaleza. O Palmeiras é o atual terceiro colocado do torneio nacional com 58 pontos, enquanto o Flamengo soma 63 e o Atlético-MG, 71. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)